segunda-feira, 30 de maio de 2016

PM frustra assalto aos Correios de Turilândia no Maranhão e prende criminosos que podem ter envolvimento com assassinato em Tucuruí



 
 A dupla de assaltantes: Emerson German Gouveia da Silva, 26 anos e Jhones Pereira Lima, 38 anos
 A dupla estava de posse de 01 pistola Taurus PT 940, cal. 40, numeração SBM 46355 contendo 01 carregador com 7 munições intactas, 01 pistola, Glock, numeração FYE 376, cal. 9mm, 01 carregador com 11 munições intactas



A Polícia Militar do estado do Maranhão prendeu na tarde da última quarta-feira, 25, os nacionais: Emerson German Gouveia da Silva, 26 anos e Jhones Pereira Lima, 38 anos, após terem tomado de assalto na rodovia MA – 106, em Santa Helena/MA, uma moto Honda Bros 160 de cor branca de propriedade de Kerlison Barbosa Pavão, 21 anos, e se deslocaram para a cidade de Turilândia, no interior do Maranhão.

Na cidade de Turilândia, os criminosos renderam o vigilante da agência dos Correios e anunciaram o assalto. 

A guarnição de serviço que fazia ronda ostensiva nas proximidade da agência, avistou uma senhora em atitude desesperada, correndo em direção da agência, a guarnição suspeitou de um possível assalto e se dirigiu para o local.

A dupla de assaltantes: Emerson German Gouveia da Silva, 26 anos e Jhones Pereira Lima, 38 anos

Chegando ao local, a PM se deparou com os assaltantes já saindo da agência, ao avistarem a viatura, os assaltantes retornaram para o interior dos Correios e fizeram reféns, Simone de Andrade Castro, 40 anos (atendente dos Correios) e Drefesson Rodrigues Nunes, 25 anos (vigilante dos Correios) a todo o momento os assaltantes apontavam as armas para as cabeças dos mesmos.

A PM fez o cerco na agência e o Capitão Fábio iniciou a negociação com os assaltantes. Depois de 20 minutos de negociações, os assaltantes exigiram a presença da imprensa para se entregarem, a PM atendeu a exigência dos assaltantes e após a chegada da imprensa, os mesmos liberaram os reféns e se entregaram.

A dupla estava de posse de 01 pistola Taurus PT 940, cal. 40, numeração SBM 46355 contendo 01 carregador com 7 munições intactas, 01 pistola, Glock, numeração FYE 376, cal. 9mm, 01 carregador com 11 munições intactas.

Com o apoio do CTA os mesmos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Pinheiro para medidas cabíveis.

Elucidação - Segundo informações, os assaltantes têm várias passagens pela polícia, e suspeita-se que o armamento encontrado de posse dos meliantes, foi usado em diversos assaltos e ações delituosas, inclusive o modelo da pistola usada pela dupla compara-se a mesma que ceifou a vida de João Cicero, conhecido popularmente como “João Banana”, fato ocorrido na noite do domingo, 8 de maio, no bairro Santa Isabel, em Tucuruí-Pará, quando Cicero chegava de carro em sua residência, foi surpreendidos por dois elementos que dispararam diversos tiros de Pistola cal. 40 a queima-roupa, ocasionando a sua morte.

As investigações foram abertas pela Polícia Civil de Tucuruí, e a prisão de Emerson German Gouveia da Silva e Jhones Pereira Lima no estado vizinho do Maranhão poderá ajudar na elucidação deste assassinato ocorrido em Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...