segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Engenheiro Pardauil acompanhou a equipe da Eletrobras Eletronorte e Exército Brasileiro no Dia ”D” contra o mosquito Aedes, em Tucuruí






Engenheiro Pardauil acompanhou a equipe da Eletrobras Eletronorte e Exército Brasileiro no Dia ”D” contra o mosquito Aedes, em Tucuruí

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Divulgação Eletrobras Eletronorte

Na manhã do sábado (13), a Eletrobras Eletronorte, por meio da Superintendência de Geração Hidráulica, que tem a frente o engenheiro Antônio Pardauil, em parceria com o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro, saiu às ruas da Vila Residencial de Tucuruí, para uma grande campanha de mobilização no combater ao mosquito Aedes aegypti.

A ação faz parte da campanha pelo Dia “D” contra a dengue, que ocorre simultaneamente em todo o país, e que é um esforço de combate ao mosquito visando incentivar a população a ajudar na eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue, chinkungunya e zika vírus.

Durante toda a manhã do sábado (13), a força tarefa formada pela Eletrobras e Eletronorte e Exército Brasileiro, tendo a frente o Engenheiro Pardauil, percorreram várias ruas da Vila Residencial, o gerente da Divisão Administrativa João Carlos Smitlezski juntamente com o gerente das Vilas Residências Walter Raleigh disponibilizaram duas caçambas e duas retroescavadeiras para que a força tarefa pudesse retirar lixo como: latas, tampinhas, vasilhames, pneus, garrafas e outros que podem acumular água parada e servir de criadouros do mosquito.

A força tarefa formada por 40 colaboradores da Empresa e terceirizados em conjunto com mais 12 soldados do Exército, visitaram as casas e orientaram os moradores das vilas: Península, Tropical, Ruas: Bragança, Salinópolis, Caconde e Itaipu da necessidade da prevenção. 

As equipes, com a autorização dos moradores, vistoriaram quintais e áreas onde pudesse haver lixo acumulado. 

Durante a ação, foram distribuídos materiais de divulgação e conscientização, o superintendente da OGH, Antônio Pardauil fez questão de acompanhar a remoção do lixo e entulhos.

A Vila Permanente possui cerca de 2.600 residências, totalizando mais de 12 mil moradores, sendo considerado um dos maiores bairros do município de Tucuruí, e, diga-se de passagem, tem sua estrutura total própria, realizada pela empresa Eletrobras Eletronorte, através da Administração de Vilas, que executam ações que vão desde a distribuição de água potável até a coleta de lixo domiciliar.

2 comentários:

  1. Parabéns a equipe pelo o trabalho realizado no combate a dengue,Vitória,Walter,pardauil e os demais pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe pelo o trabalho realizado no combate a dengue,Vitória,Walter,pardauil e os demais pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...