quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

E em Tucuruí quando vão apurar os milhões roubados dos cofres do Ipaset: Polícia cumpre mandados judiciais em Abaetetuba, por desvio em Previdência Municipal

 
Polícia cumpre mandados judiciais em Abaetetuba, por desvio em Previdência Municipal
 
A Polícia Civil cumpre, desde a madrugada desta quarta-feira (3), 14 mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva, em Abaetetuba e em Belém. A ação policial faz parte da operação policial denominada "Forte de Miriti", coordenada pela Delegacia de Defraudações Públicas, com objetivo de investigar possíveis práticas de desvio de recursos públicos relacionados ao repasse de valores da Previdência Social descontados em folha salarial de servidores públicos da Prefeitura de Abaetetuba.

As buscas e apreensões estão sendo realizadas na sede do Instituto de Previdência do Município de Abaetetuba (IPMA), nas sedes da Secretaria Municipal de Administração e na Prefeitura Municipal da cidade e ainda em casas de servidores públicos de Abaetetuba, localizadas nesse município e em Belém.

A Polícia Civil vai apresentar os resultados finais da operação e detalhes da investigação em uma coletiva de imprensa às 16 horas, na sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em Belém. A entrevista será presidida pelos delegados André Costa e Carlos Vieira, responsáveis pela operação.

O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Defraudações Públicas, a partir de relatórios enviados pelo Ministério da Previdência Social que apontaram possível crime de apropriação indébita de valores referentes a descontos em folha salarial de servidores da Prefeitura de Abaetetuba não repassados ao órgão previdenciário. Entre as pessoas conduzidas para serem ouvidas estão servidores administrativos ligados à Prefeitura.

Todos os documentos apreendidos serão levados para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Os depoimentos estão sendo realizados na sede da Superintendência da Polícia Civil em Abaetetuba. A operação conta com 50 policiais civis de Delegacias vinculadas à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Superintendência de Abaetetuba e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba.

As informações são da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...