Pesquise as matérias do JT:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Descaso: Metade da população de Tucuruí padece recebendo água sem tratamento nas torneiras



video

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Imagem: Wellington Hugles

Dos mais de110 mil habitantes moradores da cidade de Tucuruí, mais de 50 mil moradores recebe diariamente água bombeada e canalizada diretamente da lagoa localizada no Sítio Deus e Grande. Np KM 4, as margens da BR 422 entre Vila e Cidade de Tucuruí, percebesse nas imagens que a água estagnada e enverdecida, e retirada pela prefeitura e distribuída sem nenhum, digo nenhum, tratamento adequado, para a sua purificação e a retirada pincipalmente dos coliformes fecais.

Com isso, a Prefeitura de Tucuruí com a ciência do prefeito Sancler Ferreira, esta levando diariamente e diretamente as torneiras das residências uma água completamente contaminada ocasionando doenças imprescritíveis aqueles que a consumem.

Procuramos ao diretor Superintendente da Nossa Água, Ronaldo Felipe, e fomos informados que desde o ano de 2009, quando Sancler Ferreira assumiu a prefeitura, tomou ciência deste descaso com o fornecimento da água que deveria ser potável a população, e o risco da proliferação de inúmeras doenças aqueles que a consomem, mas, Sancler disse: “que nada podia fazer, e que isso era para ficar assim mesmo até que um dia possa ser resolvido este problema, que não foi criado por ele, e não seria ele que iria resolver”.


Esperamos que este dia chegue e esta população ato sofrida sai do risco do consumo desta água contaminada, que chega diretamente nas torneiras sem nenhum tratamento que deveria ser realizado pela Prefeitura de Tucuruí. 

2 comentários:

  1. FAZER A POPULAÇÃO GOSTA CONTINUA VOTANDO NELES KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Agora e só vitoria!!!! Kkkkk

    ResponderExcluir