domingo, 2 de fevereiro de 2014

Bloco de Micareta: Festa acaba com tiroteio e baleamentos




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

O bloco Tribal tradicional em Tucuruí, vem realizando nas noites dos sábados que antecedem o Carnaval, uma grande concentração em frente a sua sede localizada na Avenida 7 de Setembro, em Tucuruí, sudeste paraense, tudo em função a micareta que ocorrerá durante três dias que precedem ao Desfile Oficial de Carnaval na cidade.

Tiroteio - Já na madrugada deste domingo (2), no local lotado de pessoas que ao som de micaretas nos carros automotivos se confraternizavam, após uma fervorosa discussão entre dois jovens, um chegou a desferir um soco no rosto do outro, foi quando o nacional identificado apenas como Otávio, suspeito de ter sacado um revolver e disparado diversos tiros contra seus algozes.

Dois jovens foram baleados um levou um tiro que feriu o peito e atravessou seu abdômen sendo levado para atendimento na UPA e o outro Jordano Cardoso Menezes, 18 anos, foi baleado no rosto e afetou a cabeça, sendo socorrido para o Hospital Regional de Tucuruí, onde foi operado e está sobre observação, seu quadro clínico e complicado, mas encontra-se estável.

O suspeito de ter realizado os disparos foi apresentado pela Polícia Militar na Seccional de Tucuruí onde ficou detido, segundo determinação da Promotoria de Justiça de Tucuruí, estão proibidas as manifestações com som automotivos em vias públicas e postos de combustíveis, sem previa autorização, mas parece que isso também foi esquecido em Tucuruí, pôr que semanalmente se observa os postos lotados com som automotivos a todo volume e até o amanhecer, como exemplo também, esta micareta organizada na Avenida 7 de Setembro não está fora da determinação do Ministério Público, sabemos que a cidade esta carente de eventos que possam gerar emprego e renda, mas colocar a população em risco também não e correto, haja vista, que por sorte mais pessoas não foram feridas no momentos dos disparos a esmo em via pública, além de não haver uma revista aos brincantes, sendo que qualquer pessoa pode entrar armada e realizar disparos, com isso, podendo tirar a vida de um ser humano sem dó nem piedade.


Esperamos que os organismos de segurança voltem a tomar as providências que deram certo no início do cumprimento da determinação, e que mesmo no período de Carnaval que não haja a abertura para com isso não haver novamente a desordem generalizada.

7 comentários:

  1. o nome do rapaz é JORDANO CARDOSO, por favor tenha certeza das coisas antes de postar em seu site !
    P.S.: agradece a parte da população que se importa com a veracidade dos fatos!

    ResponderExcluir
  2. Mas o próprio jornalista também já foi visto em postos de gasolina curtindo uma farrinha básica com seus amigos...Deixe de ser hipócrita.

    ResponderExcluir
  3. Caro Welington, só um esclarecimento, a concentração realizada na 07 de setembro é de participação tanto do Bloco Tribal como do Xambira, o ocorrido aconteceu após o término do evento, durante o evento foram tomadas todas as providências em relação à segurança inclusive com a presença da polícia militar e segurança municipal e particular

    ResponderExcluir
  4. As pessoas provoca as outra e despois quer ser virtima so quer despois nao quer ser resposaver pelas sua orfenca pra cada asao ar uma reasao pois ante de provoca os outro pense muito bem

    ResponderExcluir
  5. As pessoas orfende as outra e casa convesa e despois quer ser virtima pra cada asao gera uma reasao nao caser briga pra despois quer ser virtima ater eu faria o mesmo porque ningueim vai arpanha di ningueim ainda mais home porque home quer e homem nao lerva desaforo pra casa isso quer aconteceu nao foi atoa e a polincia erra pra ter feito revista nos bricante ele e a principal curpanda disso o menino merenci outra chance pois todos nois erramos e deus perdoa

    ResponderExcluir
  6. Essa determinação do ministério publico é maravilhosa para os cidadãos tucuruiense, se fosse compridas, mais infelizmente ainda existem algumas pessoas que se acham acima da Lei, em nosso pais, o ministério publico é o único órgão que a população ainda pode confiar, mais no andar da carro agem, em Tucuruí esta ficando desacreditado quando diz respeito a poluição sonora e perturbação do sossego alheio, principalmente com sons automotivo .Pois é uma vergonha quando quase todos os fins de semanas as autoridades de nosso município como por exemplo alguns vereadores, e até mesmo policias em postos de gasolinas no meio daqueles que são os primeiros a desrespeitar a determinação da promotoria, onde poderiam dar exemplo.

    ResponderExcluir
  7. E verdade nossas autoridades poderiam dar exemplos, mais infelizmente algumas estão deixando a desejar, exemplo bem claro é aos domingos vc podem ir naquele caís, jovem de 13 a 17 anos com copo de cerveja ou bebidas quentes é a coisa mais normal ver, pois cadê as autoridades de nossa cidade? Onde andas o CONCELHO TUTELAR. onde anda a SEMA, cadê a CTTUC, cadê a POLICIA MILITAR, e CIVIL. A corda senhores que se diz responsáveis pelo bem estar da população tucuruiense. pois nosso povo já não suporta MAIS tanto descaso por parte de nossas autoridades.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...