terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sem audiência pública vereadores governistas aprovam PPA sem emendas em sessão extraordinária


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Na tarde da última quinta-feira (14), nove dos 13 vereadores com assento no parlamento tucuruiense, apreciaram, discutiram e aprovaram sem nenhuma emenda o Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA) encaminhado pelo prefeito de Tucuruí, no final do mês de agosto.

Relâmpago – Em uma convocatória realizada através de mensagem de celular, a mesa diretora da Câmara de Tucuruí, realizou às 16 horas do último dia 14, uma sessão extraordinária para análise do Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuada (PPA), com a presença dos vereadores, a saber: Florival Nunes (presidente), Irmão Marajá (1º secretário) e Dionei Fisioterapeuta (2º secretário), além dos vereadores: Deley Santos, Davison Free Way, Peri, Cantão, Vieira e Jairo Holanda.

Os vereadores Cleuton Marques, Dodô, Pé de Ferro e Bena Navegantes, estavam ausentes do município, e por não terem conhecimento total da convocatória realizada através de mensagem de celular, sem a informação do assunto que seria tratado, os vereadores que estavam atuando em ações legislativas em outro município, não conseguiram chegar a tempo para a reunião extraordinária.

Portas Fechadas – A sessão extraordinária na “Casa do Povo” foi realizada a portas fechadas no gabinete do presidente da Câmara, sem a presença do povo.

O presidente Florival Nunes abriu a sessão, haja vista, a presença da maioria, garantindo o quórum para a realização da sessão extraordinária, que segundo aprovação por todos os vereadores em sessão ordinária anterior, antes de ser votado o Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA), os vereadores realizariam uma audiência pública com a população para dar ciência e receberem propostas de emendas para os próximos quatro anos de investimentos.

Infelizmente, mais uma vez a população foi apunhalada pelas costas pelo grupo de vereadores governistas, a sessão não teve a participação popular e o Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA), foi aprovado sem nenhuma emenda, de acordo com o desejo de Sancler Ferreira.

Segundo o vereador presidente Florival Nunes, ele ainda apresentou uma emenda ao PPA, mas infelizmente não foi vista com “bons olhos” pelos seus pares, que derrubaram a emenda.
Florival esclarece que como presidente, ele acata o que a maioria dos vereadores decide principalmente, por que, a sessão extraordinária foi convocada pela mesa diretora, “dos três vereadores dirigentes da mesa diretora presentes, dois votaram pela sessão”.

O Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA), volta aprovado pelo Poder Legislativo para o prefeito sancionar a lei e sua entrada em vigor.

O presidente Florival Nunes, informou que na pauta da sessão extraordinária, estava ainda a discussão e aprovação da Lei Orçamentaria de 2014, sendo definido pelos vereadores, que em sessão ordinária a LOA será colocada em discussão e posterior aprovação. Florival afirmou que a aprovação do Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA), e apenas um ritual legal, que teria de ser aprovado antes do final do ano, mas a qualquer momento os vereadores poderão realizar qualquer emenda ao Plano Plurianual de Investimentos e Programas de Duração Continuado (PPA), ou seja, a sua aprovação não significa, que suas diretrizes não podem ser alteradas a qualquer tempo pelos vereadores.




4 comentários:

  1. Tucuruí, terra sem lei, aqui quem manda é o prefeito e pronto!!!! o povo e os funcionários públicos que se lasquem, agora é só vitória!!!

    ResponderExcluir
  2. É NOTÁVEL A FALTA DE RESPEITO QUE ESSES MAFIOSOS DE GRAVATA TEM COM A POPULAÇÃO TUCURUIENSE.
    SÃO SAQUEADORES NATOS DO DINHEIRO PÚBLICO, É DESSA FORMA QUE EU VEJO...
    QUANDO ISSO VAI PARAR?

    ResponderExcluir
  3. a justiça tem que tomar providencias pois nenhuma obra foi feita com dinheiro do município que esta sendo surrupiado e nada fazem e esses tais vereadores tremendos picaretas

    ResponderExcluir
  4. somente porque deixamos, vamos sair as ruas contra essa putaria que se tornou esse governo.....

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...