terça-feira, 26 de novembro de 2013

Adolescente é morto com requintes de crueldades em Tucuruí












WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

No último domingo (24), a população do bairro Alto Alegre, amanheceu em polvorosa, em face, a descoberta de um corpo de um adolescente dentro de uma área de propriedade do clube Associação Recreativa dos Amigos (ARA), que já há muito tempo está fechada, servindo apenas para a prática de futebol de “pelada” pelos jovens da redondeza, que inclusive, pulam o muro para a sua diversão diária.

O corpo foi achado por Erick Serrão Virgílio, 34 anos, morador do bairro do Mangal, que fica na confluência do terreno, quando na manhã do domingo por volta das 8 h, estava passeando com seus cachorros, e um deles entrou na área baldia, começando a latir em direção a um local onde funcionava o bar do clube que está abandonado, Erick então resolveu pular o muro, e quando foi em busca do cachorro, se deparou no local, com o corpo de uma pessoa envolta de uma poça de sangue, foi quando acionou o 190.

Com a chegada da guarnição da Polícia Militar no local comandada pelo Cabo Nicodemos e o Soldado Eldemberg, foi constatado o homicídio, sendo acionada a equipe da Polícia Civil.

O cabo Nicodemos, realizou todas as investigações necessárias para identificar o corpo, após algum tempo um dos curiosos que entrou no local, informou que se tratava de uma menor de 14 anos, morador do bairro Carajás, imediatamente a PM foi até sua residência, e após a chegada dos familiares foi reconhecido pela sua mãe, sendo o adolescente de iniciais H.F.G, 14 anos.

Segundo informações preliminares, o menor H.F.G, era contumaz na prática delituosa, e já teria sido apreendido por diversas vezes pela suspeita de roubo, inclusive, sua morte está envolvida a um “acerto de contas”, haja vista, em um dos assaltos cometidos pelo grupo a qual ele pertencia  já há algum tempo, no bairro Beira Rio, em Tucuruí, onde na oportunidade, os menores, fizeram a “limpa” na casa de um cidadão, deixando-o, amarrado e amordaçado.

Com a ação da PM, o adolescente H.F.G, que há época tinha 13 anos, foi apreendido e na linguagem popular “dedurou” os seus comparsas que cometeram o assalto.

Há época, quatro dos menores que tinham entre 14 e 15 anos, foram internados no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM), unidade de atendimento socioeducativo da Fundação da Criança e do Adolescente. E que durante a internação os jovens que ficaram no “veneno”, planejaram liquidar o menor por ter “dado a letra” dos envolvidos no roubo, resultando em suas apreensões.

Após os adolescentes estarem “de boa”, já em liberdade em Tucuruí, os jovens chamaram H.F.G, para outra “missão”, para poderem levantar dinheiro para as festas de final de ano, infelizmente, o menor de 14 anos H.F.G, não sabia que era uma “casinha”, onde seus quatro amigos, se reuniram para cobrar o seu erro, que segundo eles foi de “dedurar” os parceiros, segundo um dos jovens apreendido, “o final de dedo-duro é no caixão”.

Foi que no início da madrugada do domingo (24), os cinco adolescentes se reuniram na área baldia do terreno do ARA, para planejar a ação delituosa, e no momento em que o menor chegou foi agarrado e amordaçado, foi então, que teve início a sua tortura, seu corpo levou diversos cortes de faca, culminando com a retirada a “sangue frio” de uma tatuagem, que demostrava sua participação no grupo, sendo de um peixe carpa, que segundo declarações de um dos menores apreendidos, a tatuagem foi tirada por que era de um peixe “Carpa”, e ele queria comer aquele peixe, após horas de torturas, os infratores, resolveram abrir a barriga do menor, e suas vísceras foram colocadas para fora, foram momentos de muito sofrimento que culminou com seu óbito.

Após a execução com rigores de crueldade, os quatro jovens abandonaram o corpo do menor e jogaram as três facas usadas no homicídio próximo ao local do crime. O corpo do adolescente foi removido pela equipe do IML e após necropsia foi entregue aos familiares, seu sepultamento foi realizado na manhã da segunda-feira (25), na área do cemitério interditado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Tucuruí.

Prisão - Antes mesmo do meio-dia a Polícia Militar atravessa da 15ª Zpol, desvendou o crime e dos quatro adolescentes envolvidos no crime, dois foram apreendidos, e confessou a autoridade policial, suas participações na morte de H.F.G., dando detalhes de como executaram o adolescente, os dois jovens apreendidos foram: D.S.S. e L.S.G.S., ambos com 16 anos.


Segundo investigações, o grupo seria o mesmo que há algum tempo atrás, tirou a vida de um menor de 11 anos, que também teria denunciado que os menores infratores teriam subtraído uma máquina de corte, conhecida como maquita, naquela época, os jovens se reuniram e mataram o menor, inclusive, desovou o corpo da criança em um córrego de um igarapé próximo a entrada do bairro do Getat, e para que o corpo não fosse descoberto, os jovens, abriram a barriga da criança e encheram de pedras, jogando o corpo no fundo do igarapé.

6 comentários:

  1. NESE CAZO NÃO LEVARIA PRA DATA ERA SENTENSA DE MORTE AMANHA ESTAO SOLTO E AI ME DIGA OQ ELES VAO FAZER VIRA SANTINHOS









    ResponderExcluir
  2. PESSOAS ASSIM TEM Q VARRER DA SOSIEDADE AS FAMILHAS DESES ADOLECENTES Q ME DESCULPE MAS É A PURA VERDADADE

    ResponderExcluir
  3. meu deus, tanta crueldad, tou chocada com isso tudo, muita maldad...nao e ser humano..e sao so criancas, e quando tiver maior...vao fazer muito pior ...meu deus olha por essas pessoas e der amor no seus coracoes, e se ainda tiver coracao
    ..
    :( :( :( :( :( :(

    ResponderExcluir
  4. estes vagabundos tem q pagar e fikr presos igual a um adulto. E nunk mais sair para matar!!
    a policia tem q dar um jeito nestes meliantes. Pois eles descarnaram dois e, para mais um nao custa nada. Porq o demonio ja usa eles a muito tempo.
    pena das maes deles.
    que Deus tenha piedade desta familia..


    amem!!

    ResponderExcluir
  5. A população tem que começa a agir, não podemos deixa a policia levar temos que resolver do melhor jeito eliminando cada um desses vagabundos.........

    ResponderExcluir
  6. Eu conhecia a vítima há alguns anos. Ele sempre teve a conduta puxada para o mal alheio, sua mãe não merecia vê-lo como o deixaram. Que Deus console essa família. Ele "cavou a própria cova".

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...