quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Adolescente fugiu do CIAM de Marabá, e “meteu o bicho” em Tucuruí

O adolescente fugitivo do CIAM de iniciais J.W.S., de 16 anos

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Por volta das 14:30 h desta quarta-feira (20), dois meliantes em uma motocicleta portando uma arma calibre 32, assaltaram a dona de casa Rosenilda Silva, próximo a sua residência na Rua A, Vila do Banco do Brasil, em Tucuruí, sudeste paraense.

Segundo o relato da vítima, os dois elementos estacionaram a moto na esquina da rua, foi quando um deles com o revolver na mão surpreendeu a dona de casa no meio da rua, furtando sua bolsa, após o assalto os dois nacionais fugiram na motocicleta.

Imediatamente a dona de casa acionou a Polícia Militar através do 190, que foi a busca dos assaltantes, coincidentemente, passado pouco mais de meia hora, a viatura com o Cabo Nicodemos e o Soldado Veiga, avistaram dois suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características, retornando da Rodovia Transcametá em alta velocidade, entrando para o bairro do Getat, sorrateiramente a guarnição foi atrás da moto, no caminho pediram apoio ao Subcomandante da Zona de Policiamento de Tucuruí Capitão Ramos e o Soldado Bezerra, além de acionarem o Grupamento Tático (GTO), que fecharam o cerco para a prisão dos meliantes, após avistarem os dois elementos entrando em uma casa na Rua Mato Grosso no bairro do Getat, os militares foram a busca dos suspeitos na casa onde eles entraram, foi quando a “casa caiu” para os elementos, sendo apreendido no local apenas o menor de 16 anos de iniciais J.W.S., morador de Breu Branco, o outro comparsa Hemerson da Silva, que pilotou a moto “pinou” do local pelos quintais das casas de fundo, mas segundo a PM sua prisão e questão de tempo, haja vista, o nacional morar na Rua Chico Mendes, no bairro Nova Conquista, na fuga o assaltante levou os pertences da dona de casa e o revolver calibre 32.

Logo após a chegada da PM na residência na Rua Mato Grosso e a apreensão do menor, chegou ao local Diego Sousa Cardoso, 21 anos, que esclareceu ser morador da residência e a motocicleta ser de sua propriedade, sendo conduzido para esclarecimentos na Seccional de Tucuruí, pela suspeita de locação de motos para assaltos na cidade.

O menor foi apresentado ao delegado Jivago Ferreira na Seccional de Tucuruí, que ao puxar a “ficha técnica” do adolescente de iniciais J.W.S. de 16 anos, foi verificado que ele cometeu um homicídio no último mês de agosto, tirando a vida de um idoso no município de Breu Branco, com rigores de crueldade, desferindo a “sangue frio” dezenas de golpes de faca, os quais levaram a óbito o idoso, a execução foi realizada na presença dos filhos da vítima, inclusive, o adolescente é fugitivo do Centro de Internação de Adolescente Masculino (CIAM) de Marabá, onde estava cumprindo pena após determinação judicial.

Segundo declarações do menor, ele juntamente com Hemerson da Silva, planejaram “meter o bicho” na cidade, então foram a um bairro considerado de classe média, na Vila do Banco do Brasil e enquanto Hemerson ficou na moto para garantir a fuga, o menor surpreendeu a vítima com o revolver, tomando seus pertences.

Na fuga eles foram até o km 3 da Rodovia Transcametá, e “despacharam” a bolsa da dona de casa, levando apenas a porta cédula com o dinheiro e os cartões da vítima.

Quando foram entregar a motocicleta que teria sido pega emprestada, foram surpreendidos pelo cerco da Polícia Militar, foi naquele momento que Hemerson, conseguiu fugir pela parte dos fundos do terreno da casa, levando com ele, o produto do roubo e o revolver.


O inquérito policial foi tombado e encaminhado para a justiça tomar as medidas cabíveis.

Um comentário:

  1. Pq tu poe so algumas vezes os nomes de soldados e de outros não
    e sempre os de comandantes da Guarnição?
    Nas suas reportagens deve haver sempre o nome de todos envolvidos não só daqueles que te conhecem!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...