terça-feira, 19 de novembro de 2013

PM cumpre mandado de prisão preventiva de "Ceguinho" suspeito de 3 estupros

O acusado Jairo Meireles do Carmo, vulgo “Ceguinho”
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Por volta das 7:30 h da manhã desta terça-feira (19), o Investigador da Polícia Civil Leão, acionou a equipe da Polícia Militar da 15º Zona de Policiamento de Tucuruí pelo 190, comunicando que teria encontrado em frente ao prédio do INSS, um suspeito de ter cometido três estupros a adolescentes em Tucuruí, sudeste paraense.

Imediatamente uma guarnição da PM chegou ao local para dar apoio ao investigador que juntos conduziram o nacional para a Seccional de Tucuruí.

O crime ocorreu no mês de outubro de 2012, próximo a Escola Municipal Plácido de Castro no bairro Vila Pioneira, onde as moças, ao saírem da escola, foram atacadas pelo nacional Jairo Meireles do Carmo, vulgo “Ceguinho”, que recebeu este apelido, em face, a um tiro que recebeu no globo ocular, sendo este o motivo que levou ao seu reconhecimento e a sua prisão.

O investigador Leão reconheceu “Ceguinho”, em função de trabalhar na mesma escola como professor, onde as três adolescentes eram suas alunas, o reconhecimento do elemento foi facilitado, em função a uma cicatriz que tem no rosto, devido a um tiro que levou na face, quando participou de assaltos na cidade.

O interessante e que em função a deformação de seu rosto, e a deficiência em um de seus olhos, Jairo do Carmo, estava na porta do INSS, aguardando a abertura do órgão para dar entrada no pedido de sua aposentadoria, felizmente, graças a presteza do investigador Leão, “Ceguinho” não receberá sua aposentadoria, mas ficará um bom tempo fora de circulação da sociedade, comendo, bebendo e se ressocializando na Casa de Detenção de Tucuruí da Susipe à custa dos cofres do Governo do Estado.

Com a apresentação de “Ceguinho” na Seccional de Tucuruí, o delegado Jivago Ferreira, levantou a vida pregressa de Jairo Meireles do Carmo vulgo “Ceguinho”, e contra ele pesa um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estupro de vulneráveis e roubo qualificado em 2012, haja vista, no momento da saída da escola, as adolescentes foram surpreendidas por “Ceguinho” com uma faca na mão, que obrigou as menores a manterem relações sexuais, ameaçando suas vidas.

Segundo Jivago, “Ceguinho” tem um rosário de crimes, desde 2007, “Ceguinho” já é cliente 5 estrelas da Seccional de Tucuruí e da Delegacia da Mulher.

O mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Tucuruí datado do último dia de 11 de outubro qualifica Jairo Meireles do Carmo “Ceguinho”, pelos crimes de estupro de vulnerável e roubo qualificado, o processo tramita em segredo de justiça por envolver menores, mas com a prisão de “Ceguinho”, a justiça tomará as medidas cabíveis, pelos crimes cometidos pelo meliante, para que “Ceguinho” possa passar uma boa temporada fora do convívio da sociedade no Centro de Recuperação de Tucuruí.


3 comentários:

  1. Mais um que vai virar boneca!! Kk

    ResponderExcluir
  2. Tomara que não saia nunca mais de lá, a sociedade Tucuruiense agradece esse monstro já deveria esta morto. Bandido bom é bandido morto mesmo. Tomara que vire puta de bandido lá dentro e pegue uma AIDS como recompensa pelo que fez as meninas.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que um negao rassudo rasgue ele ..........

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...