quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Lançamento de livro sobre Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais movimenta Tucuruí nesta sexta (22)



Irene Elias Rodrigues e doutora em Educação pela PUC/RJ e mestre em Educação pela Uerj, atuando como professora adjunta da UEPA (Campus XIII – Tucuruí), onde exerce atualmente a função de Coordenadora Geral

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
A pedagoga Irene Elias Rodrigues, que completou este ano 45 anos de atuação na área de Educação Especial, esta comemorando a realização de um sonho de sua vida, a publicação do seu primeiro livro, que em sua dissertação e tese abordam a tema educação especial, com enfoques diferenciados.

Com o tema “A Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais no Processo Educativo Escolar: Uma Experiência Inversa”, a professora Irene Elias Rodrigues, conseguiu transmitir o interesse, e publicou um livro sobre o processo de inclusão de forma inversa, que foi consubstanciado em uma experiência real e exitosa, em que a força de uma equipe fez a diferença na qualidade da ação educativa.

Irene Elias Rodrigues e doutora em Educação pela PUC/RJ e mestre em Educação pela Uerj, atuando como professora adjunta da UEPA (Campus XIII – Tucuruí), onde exerce atualmente a função de Coordenadora Geral.

Desde o ano de 1968 atua na área de educação especial, trabalhando na perspectiva de educação de qualidade para todos, sempre defendendo incondicionalmente o processo de inclusão na educação especial, com enfoques diferenciados.

A Universidade Estadual do Pará (UEPA), através do Campus Tucuruí, convida a população de modo geral, bem como os pedagogos e estudantes da área de educação especial, para participarem do vernissage de lançamento da obra “A Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais no Processo Educativo Escolar: Uma Experiência Inversa”, de autoria da pedagoga e mestre em Educação Irene Elias Rodrigues, que ocorrerá nesta sexta-feira (22), a partir das 19 h, no Centro de Convenções de Tucuruí, localizado na Avenida Getúlio Vargas, s/n (Cais do Porto), no bairro da Matinha em Tucuruí.

A autora estará autografando sua obra aos seus leitores, sendo que cada exemplar do livro será comercializado pelo valor de R$ 25,00.




Um comentário:

  1. Com certeza este livro irá contribuir muito com a Educação em Tucuruí e tambem em todo Brasil. Parabéns Professora Irene.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...