sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura de Tucuruí está há nove meses sem cumprir o convênio com a APAE


Sede da  a APAE em Tucuruí

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Há nove meses o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), não vem repassando os recursos, conveniado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucuruí (APAE).

Os dirigentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tucuruí (APAE), já tentaram todas as formas para sensibilizar a Prefeitura de Tucuruí, no intuito de repassar os valores devidos a APAE de Tucuruí, para a manutenção do atendimento aos seus sócios, as crianças especiais.
Desde o último mês de fevereiro, nenhuma parcela do convênio celebrado com a prefeitura de Tucuruí foi repassada aos dirigentes da APAE, com isso, prejudicando o trabalho voluntário, e a excelência do andamento da atenção aos excepcionais, inviabilizando um trabalho que vem garantindo uma mudança às dezenas de crianças atendidas. 

A APAE tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência, conscientizando cada vez mais a sociedade. Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos nacionais e internacionais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela APAE, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.


Os dirigentes da entidade filantrópica aguardam uma decisão urgente do prefeito de Tucuruí, que segundo divulgado de seu último governo, foi eleito o prefeito “Amigo da Criança”, no sentido de atender aos pequeninos, que estão passando dificuldades para dar andamento às atividades desenvolvidas pela APAE Tucuruí, esperando que, dos nove meses dos valores atrasados, sejam repassados, de acordo com o que rege o convênio, e que volte a transferir corretamente a cada quinto dia útil de cada mês os valores a APAE. 

Diversas tentativas de contatos com a Secretaria de Finanças da Prefeitura foram realizadas para ouvir a sua versão do assunto, mas sem sucesso.

2 comentários:

  1. Lamentável o descaso que este tão importante orgão prestador de serviços à comunidade tem sofrido por parte da prefeitura desta cidade, será que faltam recursos do governo federal para repasse?? será que os cidadãos deixaram de pagar seus tributos para que esta verba não alcance a quem de direito?? Ou estaria havendo má fé da parte de alguém que deveria executar a correta distribuição desses recursos a APAE??

    ResponderExcluir
  2. Olha aqui em Tucuruí todo pode acontecer o Mestre dos Magos esse Prefeito mostra como ele tem sede por dinheiro Público nem mesmo APAE está recebendo os seus repasse que tem direito mais vai ter uns palhaços para entra em defesa do Mestre dos Magos esses pessoal que tem Portarias ou contratados fantasma olha que tem muitos.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...