quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Ônibus escolar desgovernado deixa população às escuras no bairro Pimental





 

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Por volta das 13 h desta terça-feira (5), um ônibus que diariamente realiza o transporte de estudantes especiais de suas casas as escolas do município, desgovernado quase invadiu uma residência no bairro Pimental, sendo parado por um poste de energia elétrica da rua, que foi ao chão.

No início da tarde desta terça-feira, em função ao horário do almoço, o motorista do ônibus escolar da Prefeitura de Tucuruí, foi a sua residência como cotidianamente, o condutor estacionou o ônibus na porta da sua casa próximo a Rua Julia Ribeiro no bairro Pimental, e em função a falta de manutenção por parte da prefeitura, fato observado em todos os ônibus de transporte de estudantes da cidade mantidos pela gestão Sancler Ferreira, o veículo que não estava com o freio de mão em condições da frenagem do ônibus, em uma rua com declive, desceu a ladeira em direção a uma residência, por sorte o incidente não teve proporções maiores, no caminho do ônibus escolar desgovernado estava um porte de energia elétrica, que segurou a velocidade do ônibus e salvou uma família de um grave acidente.

Mesmo o fato tendo ocorrido as 13 h, a Celpa foi acionada e até as 20 h, o ônibus encontrava-se no local, segurando o poste que estava quebrado, em função a ausência dos serviços de emergência da empresa Celpa em Tucuruí, dezenas de famílias acionaram o serviço de atendimento 0800, mas em nenhum momento receberam uma solução ao fato ocorrido na localidade, que estava a quase 8 h com o fornecimento de energia suspenso.

Infelizmente a falta de atenção da prefeitura municipal com os veículos que prestam serviços ao atendimento da população, assim como, com as ambulâncias, e agora com os ônibus escolares que transportam crianças especiais, colocando diariamente em risco as criancinhas e a população de modo geral, por que um veículo trafegar nas ruas da cidade sem freios e um crime, além da inoperância da concessionaria Celpa, que em função a morosidade, ocasionou um transtorno a população que duplamente ficou penalizada tanto pela falta de atenção da prefeitura como da empresa privada Celpa.




Um comentário:

  1. sem falar...com é de seu conhecimento alguns veiculos que se encontra na BR prox. parada da UEPA...ja viraram patrimonio da natureza...

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...