quinta-feira, 18 de abril de 2013

“Russo” pede prazo após apresentação de provas de Wellington Hugles


Wellington Hugles com a advogada Edileuza Meireles e suas testemunhas os ex-vereadores Jones William e Tom Bonfim


WELLINGTON HUGLES
De: Tucuruí
Já passava das 9 h da manhã de ontem, quando a juíza Rosa Maria Moreira da Fonseca, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tucuruí, deu início a audiência de Conciliação, Instrução e Julgamento do processo Nº 0002345-66.2012.8.14.0061, impetrado no mês de junho de 2012, pelo responsável pela empresa Etuzea João Gomes da Silva conhecido como “Russo”, prefeito do município de Goianésia do Pará e do processo Nº 0002343-96.2012.8.14.0061 de autoria de Sancler Antônio Wanderley Ferreira prefeito de Tucuruí, contra o jornalista e correspondente do Diário do Pará em Tucuruí e região Wellington Hugles ambas as ações pelo crime de Calúnia e Difamação, solicitando indenização por dano moral, no valor de 40 salários mínimos a cada prefeito.
A juíza Rosa Moreira iniciou a audiência propondo a conciliação das partes, perguntando, se Wellington Hugles teria alguma proposta de acordo para a indenização a João Gomes da Silva “Russo”, sendo que Hugles optou pela continuidade do processo.
Quando perguntado ao prefeito “Russo”, se haveria alguma proposta para um acordo, o advogado do requerente Absolon Santos, esclareceu que estavam abertos a propostas por parte Wellington Hugles, inclusive, podendo até haver a possibilidade da redução dos valores do pedido de indenização.
A advogada de Wellington Hugles Dra. Edileuza Meireles, esclareceu que seu cliente optou pela continuidade da ação.
A juíza passou para a instrução processual, sendo apresentada pela Dra. Edileuza Meireles, a contestação em defesa do jornalista Wellington Hugles, prosseguindo com a apresentação de provas através da cópia do processo licitatório da prefeitura de Tucuruí e do contrato assinado entre PMT e o procurador João Gomes da Silva “Russo” pela empresa ETUZEA, para a construção da Escola Zolima Tenório, bem como, a cópia da ata da sessão ordinária da Câmara Municipal de Tucuruí, realizada no dia 26 de junho de 2012, de onde foi pautada a matéria que gerou as denúncias de crime de injúria e difamação contra Wellington Hugles, e a cópia do Jornal Diário do Pará publicado no dia 27 de junho de 2012, onde faz incluso o caderno Diário de Carajás, onde foi publicada a matéria intitulada “Escândalo em Tucuruí”.
Com a apresentação dos volumosos documentos pela advogada de defesa de Wellington Hugles, que comprovam a denúncia realizada pelos vereadores na plenária da Câmara de Tucuruí, de um suposto “esquema” para beneficiar a empresa Etuzea e seu bastante procurador pré-candidato a prefeito em Goianésia do Pará João Gomes da Silva “Russo”, fatos narrados na sessão do legislativo tucuruiense, comprovados pela ata da sessão da CMT datada de 26/06/2012, de onde o jornalista Wellington Hugles, substanciou os fatos, e formatou a matéria que foi publicada no Jornal Diário do Pará, para o conhecimento de toda a comunidade de Tucuruí e região.
Em função da apresentação das provas, o advogado do prefeito João Gomes da Silva “Russo”, Absolon Santos, que atua como procurador do município de Goianésia do Pará solicitou prazo para que fossem analisados os documentos apresentados na defesa do jornalista Wellington Hugles.
A juíza Rosa Moreira, garantindo o direito à ampla defesa às partes, concedeu o pedido de prazo ao advogado do requerente, e esclareceu que os documentos em epígrafe, devem ser observados como provas na defesa do requerido, comprovando que não houve o crime de calúnia e difamação contra Sancler Antônio Wanderley Ferreira e João Gomes da Silva “Russo”. E que, os documentos apresentados pelo requerido, referente ao processo licitatório para a contratação da empresa Etuzea, não é, o foco do processo, ou seja, se algo de irregular por ventura vier a existir, outra ação judicial, deverá ser direcionada para este fim.
A advogada Edileuza Meireles, solicitou que com a concessão de prazo para análise dos documentos, a meritíssima juíza determinasse nova data para audiência.
A juíza Rosa Moreira, aproveitou a oportunidade e informou que a audiência que ocorreria nesta mesma data, entre o requente Sancler Antônio Wanderley Ferreira prefeito de Tucuruí contra Wellington Hugles pela mesma tipificação, foi adiada em função da ausência do prefeito do município.
Determinado que as partes deverão comparecer no próximo dia 28 de novembro de 2013 as 11 h, para a realização de nova audiência no processo impetrado por João Gomes da Silva “Russo”, e às 12 h, para a audiência do requente Sancler Antônio Wanderley Ferreira, ambos contra Wellington Hugles. Na oportunidade deverão ser apresentadas as testemunhas para as oitivas e ao final o julgamento do mérito.

2 comentários:

  1. É uma covardia que a TJ da vara de Tucuruí, vem fazendo em favor dessa administração ditatorial e imponente de Tucuruí, com uma enxorrada de descaso com as leis federais, estaduais e ate mesmo municipal, dono do mundo, mais um dia essa casa vai desabar....!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Anônimo,
    Ficar no anonimato também e muito criminoso, alias sua resposta e muito afirmativa, ou seja, os pacientes não passam fome, mas, os funcionários sim!!!!!!
    E verdade que aqui esta ficando impossível trabalhar pela imprensa, porque falar a verdade agora e crime de calúnia e difamação.
    WELLINGTON HUGLES

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...