terça-feira, 9 de abril de 2013

Queda do prédio tira vida de operário



No início da tarde desta terça-feira (9), um acidente fatal de trabalho vitimou o jovem José Antônio Mendes Sacramento, 21 anos, morador do bairro Santa Isabel em Tucuruí.
Após o retorno do almoço o operário da construção civil, estava trabalhando na obra de construção de um prédio de 5 andares localizado na Av. Verdiano Cardoso esquina com a Av. Perimetral no bairro da Cohab. Segundo informações de pessoas que presenciaram o momento do acidente, José Antônio estava no quarto andar do prédio realizando o serviço de acabamento, foi devido a um desiquilíbrio, que o operário foi projetado para fora do prédio caindo de uma altura de 30 metros.
Com a queda livre ao chão, José Antônio teve fraturas múltiplas em todo o corpo, sendo socorrido até o Hospital Regional de Tucuruí, mas, em função da gravidade das lesões, foi a óbito.
No local foi observado que o operário estava trabalhando sem um uniforme adequado, de sandálias e sem capacete. Nenhum equipamento de segurança foi encontrado com a vítima no local do acidente.
A empresa contratada para realizar a obra até o fechamento da edição não expediu nenhuma nota de esclarecimento.
O empresário Divino Vaz proprietário do prédio, antecipou-se a empresa contratada para realizar a obra, e responsável pelos funcionários, solidarizando-se com os familiares enlutados de José Antônio e colocando-se a disposição para prestar toda a ajuda assistência necessária nesta hora de perda e dor.
O corpo de José Antônio Mendes Sacramento esta sendo velado no salão da Comunidade Católica no bairro Santa Isabel.
Fiscalização – Possivelmente este não será o único caso de acidente de trabalho em Tucuruí, haja vista, a inexistência da fiscalização por parte do Ministério do Trabalho, órgão responsável pela fiscalização e a garantia de segurança aos funcionários prestadores de serviços as empresas, é fato, que em Tucuruí, em face da falta de pessoal necessário para a fiscalização os empresários se aproveitam desta inoperância, para realizarem obras sem fornecer o mínimo necessário dos equipamentos de segurança EPI, visando apenas o lucro, colocando a vida dos operários em risco, ocorrendo fatos tristes como a morte prematura de José Antônio de apenas 21 anos de idade. 

Um comentário:

  1. Essa é a nossa cidade! infelizmente atos de solidariedade por parte dos responsáveis só aparecem quado acontece um acidente! espero que as autoridades tomem uma providencia quanto a este assunto, e não só pensem em fazer prédios grandes e bonitos sem resguardar a vida desses trabalhadores que precisam voltar para suas casa!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...