sexta-feira, 26 de abril de 2013

Confirmado caso de Influenza A (H1N1) em Tucuruí

Francinalva Silva dos Santos
Wellington Hugles
De Tucuruí
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), informou em nota, na noite desta quinta-feira (25), que foi confirmada a presença do vírus Influenza A (H1N1) através dos resultados dos exames feitos pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), na paciente Francinalva Silva dos Santos de 22 anos, que estava grávida e morreu na terça-feira (23) passada, em Tucuruí, no sudeste do Estado, com suspeita da doença.
Francinalda Silva dos Santos, de 22 anos, apresentava sintomas da gripe e estava internada desde o sábado (20) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí. Ela gravida de oito meses, chegou a dar a luz a um menino na manhã do dia 22, mas acabou falecendo. O hospital informou que a criança passa bem.
O caso foi investigado pela equipe do 11º Centro Regional de Saúde, que presta apoio às equipes de Vigilância Epidemiológica das Secretarias de Saúde de Tucuruí e de Breu Branco.
A Sespa ainda aguarda o resultado de outro caso ocorrido no município de Tucuruí, da costureira Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, que também foi a óbito com suspeita de H1N1.
Segundo a nota, até hoje, no Pará, foram notificados 62 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses casos, 20 foram positivos para os vírus: dez para Influenza A (H1N1), um para Influenza A (H3N2), quatro para Influenza B, e cinco para outros tipos de vírus.
Desde o início deste ano, duas pessoas morreram com o vírus H1N1 e H3N2. Ambos os casos aconteceram em Belém e agora este caso de óbito confirmado em Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...