domingo, 21 de abril de 2013

Diretor do Hospital Regional de Tucuruí afirmar ter herdado “imbróglios, maracutaias e negociatas”, e abre o “verbo” sobre acordos políticos que levaram a Maternidade Municipal para dentro do HRT


Diretor do Hospital Regional de Tucuruí afirmar ter herdado “imbróglios, maracutaias e negociatas”, e abre o “verbo” sobre acordos políticos que levaram a Maternidade Municipal para dentro do HRT

De acordo com o diretor, por ele, a maternidade municipal estaria “dentro do mato ou no esgoto”

Em reunião realizada no dia 26 de fevereiro de 2013, no auditório do Hospital Regional de Tucuruí, ou seja, a quase dois meses com os funcionários da instituição, após ser questionado o porquê que há três anos a maternidade municipal de Tucuruí encontra-se dentro de uma Ala do Hospital Regional e quando seria realizado o seu retorno para o seu prédio e para a responsabilidade da Prefeitura de Tucuruí.
Vejam o que o Diretor do Hospital Regional de Tucuruí o médico Devaldo Rodrigues, falou aos presentes na reunião.
O diretor Devaldo Rodrigues foi direto em afirmar que a “transferência da maternidade de Tucuruí para o Hospital Regional foram acordos políticos entre o estado e a prefeitura”.
Informou ainda, que após esta data, passado uma semana teria uma reunião para a transferência da maternidade em Belém, entre a Sespa e o prefeito Sancler Ferreira, mas, a reunião que seria entre os dias 5 a 10 de março, não foi realizada e até os dias atuais a maternidade contínua dentro do HRT.
Mais a diante, o diretor Devaldo Rodrigues, afirma que teria “herdado no Hospital Regional, só imbróglios, maracutaias e negociatas”.
Afirmou ainda que é contrária a permanência da Maternidade Municipal dentro do HRT. “Com a maternidade aqui dentro, usam nossos laboratórios, roupas e uma série de outras coisas”.
O médico Devaldo Rodrigues afirmou que a situação da maternidade está dentro de uma ala do hospital do governo do estado, foi “um “acordo” entre o Prefeito Sancler Ferreira e o Secretário de Saúde Hélio Franco”.
O diretor foi repetitivo em afirmar que este “abacaxi” esta nas mãos da Doutora Maridalva assessora do Secretário de Estado de Saúde em Belém para tomar uma decisão.
Devaldo foi direto e não mediu as consequências em falar que, por ele, “a maternidade municipal já estaria dentro do mato ou no esgoto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...