terça-feira, 10 de setembro de 2013

PM estoura mais uma “boca de fumo” em Tucuruí


Produtos apreendidos pela PM no bairro Nova Conquista
João Batista Sales suspeito de tráfico de drogas

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Por volta das 22 h desta terça-feira (10), os policiais militares que atuam no serviço de inteligência em Tucuruí, sudeste paraense, cumpriram mais uma missão, estourando uma “boca de fumo” no bairro Nova Conquista próxima a Rodovia do Porto da Balsa, cerca de um quilo de maconha prensada foi aprendida, além de vários produtos supostamente recebidos em troca de drogas.

Na ação foi detido o suspeito João Batista Sales, proprietário da residência onde funcionava a “boca de fumo”, que, há dias já estava sendo monitorada pelos militares da inteligência da PM, surpreendendo João e mais dois viciados que estavam adquirindo a droga, sendo pegos com a “boca na botija”, na casa foi encontrada uma grande quantidade de maconha prensada, diversos celulares, relógios, munição para armamento de grosso calibre, além de diversos aparelhos eletrônicos.

Segundo a PM, a população não aguentava mais a ação criminosa no bairro, com uma movimentação diária de pessoas, que levantou suspeita, e após denuncia a PM, a “casa caiu”, sendo preso o suspeito João Batista Sales.

Segundo o capitão Jonildo comandante da 15ª Zpol, a ação da PM continuará interruptamente, “estaremos monitorando as denuncias, e faremos a prisão dos suspeitos, com isso, enfraquecendo a prática delituosa do comércio ilegal de drogas na cidade, segundo o militar, muitas a criticas são feitas, em função de ainda não termos realizando a prisão dos grandes traficantes fornecedores, mas, com este serviço da PM, estamos estourando as pequenas bocas, e no momento de vacilo dos traficantes, colocaremos as mãos nos peixes maiores, o que não podemos é aceitar a ação criminosa de forma acintosa em desrespeito a lei e em detrimento as famílias tucuruienses”.

O comandante da CPR IV Cel. Barata, esclareceu que, “com a atuação diária da PM, os índices de criminalidade estão diminuindo, e com a retirada destes “boqueiros” das ruas, a cidade fica mais tranquila, haja vista, a maioria dos crimes é motivada com os elementos sempre drogados, e na maioria, realizam roubos para a aquisição de mais drogas para manter seu vício”.

O suspeito João Batista Sales foi apresentado na seccional de Tucuruí, pela guarnição do Cabo Invaldicélio e soldado Cavalcante, onde foi tombado inquérito policial pelo delegado plantonista, a prisão será comunicado a justiça para a transferência do suspeito ao Centro de Recuperação Regional de Tucuruí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...