domingo, 8 de setembro de 2013

Morto com 8 facadas no bairro do Getat



 Robson Ribeiro Garcia, 22 anos


 Gideoni Fonseca da Silva
  Gustavo de Sousa Pessoa

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles

Na madrugada da última sexta-feira (6), um bárbaro crime foi registrado no bairro do Getat em Tucuruí, sudeste paraense, dois elementos ceifaram de forma brutal a vida de Robson Ribeiro Garcia, 22 anos.

Na data que se comemorou o dia da Raça, ocorreu um crime brutal no maior bairro populacional de Tucuruí o Getat, segundo informações prestadas pela PM, Robson Ribeiro Garcia que trabalhava na área de construção civil na empresa Camargo Corrêa, onde se encontrava no período de baixada, naquela noite, participou de um evento tradicional no cais da cidade a “balada estudantil”, por volta das 2 h da madrugada da sexta-feira (6), Robson chegou a sua residência, resolvendo dar mais uma volta na avenida principal do bairro do Getat, sendo orientado por sua mãe que não saísse mais, em função do horário e da insegurança que passa o bairro, mas, sem dar ouvidos as preocupações de sua genitora, Robson resolveu sair, ao abrir a porta de sua casa, foi surpreendido pelos elementos Gustavo de Sousa Pessoa e Gideoni Fonseca da Silva, imediatamente Gustavo imobilizou a vítima, passando o elemento Gideoni a desferir oito facadas, que levou Robson a morte instantânea.

Após a ação criminosa, os dois elementos ficaram de “boresta” no local do crime na Rua Piauí, a Polícia Militar foi acionada e os dois cúmplices do assassinato foram conduzidos a Seccional de Tucuruí com a arma do crime.

Na presença do Delegado Jivago Ferreira, Gideoni Fonseca da Silva confessou o crime e esclareceu que a vontade dele era dar fim na vida de Robson há muito tempo, segundo ele por uma divergência fútil do passado.

Em seu depoimento Gildeoni, esclareceu que estava trabalhando na obra da Usina de Altamira, chegando à cidade há poucos dias, sendo que, após avistar a vítima transitando pela rua, os dois elementos, resolveram segui-lo, e aguardaram a sua saída na porta da casa da vítima, foi quando Gustavo de Sousa Pessoa, que estava passando uns dias na casa de Gildeoni, imobilizou a vítima, para que, Gildeoni passasse a esfaquear Robson num total de oito facadas.

Gildeoni só se contentou com a execução sumaria de Robson. Os acusados disseram a autoridade policial, que não se arrependem do que fizeram, “eu estava com sede da morte dele, se voltasse atrás eu faria a mesma coisa de novo”.

O corpo de Robson Ribeiro Garcia foi removido pelos peritos do IML de Tucuruí e seu sepultamento ocorreu na tarde deste sábado (7), no cemitério municipal que está atendendo com sepultamentos ainda de forma irregular e sem autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. 

Um comentário:

  1. parabesn aos plicias militares pq lugar d bandido e na cadeia mesmo

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...