quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vereadores aprovam inspeção a Casa de Apoio à Saúde em Belém



Mesa diretora acata a visita de inspeção à Casa de Apoio a Saúde em Belém
 Deley Santos disparou: “se os secretários não quiserem trabalhar o prefeito tem que exonerar, porque os vereadores vão estar atentos e lutando na defesa da população”
 O vereador Cleuton Marques esclareceu: "A infraestrutura e a base para a garantia de atendimento aos pacientes, mas o acompanhamento dos profissionais de cada setor para viabilizar as consultas e exames na capital, é que é de vital importância, para dar apoio aos enfermos e seus acompanhantes"
  Dezenas de pacientes lotaram a galeria da Câmara solicitando providências pelo caos que assola a casa de apoio a saúde da PMT em Belém 
 Vereador Peri Araujo: "a cidade está virando um grande 'queijo suíço'  proliferando-se buracos em todo os bairros
O vereador Cantão, teve aprovada sua indicação para a reforma da histórica Praça Jarbas Passarinho
Vereador presidente Florisval Nunes teve indicação aprovada para a reforma da Praça Nossa Senhora da Conceição e da quadra de esporte com a construção de cobertura no Bairro da Jaqueira
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Na sessão realizada ontem na Câmara de Vereadores de Tucuruí, os parlamentares saíram em defesa dos inúmeros pacientes que lotaram a galeria em busca de soluções dos vereadores para o total caos que se encontra a Casa de Apoio a Saúde mantida pela Prefeitura de Tucuruí em Belém.
O vereador Deley Santos (PPS), usou a tribuna para denunciar o total descaso que se encontra a Casa de Apoio em Belém, que seria para dar assistência aos pacientes tucuruienses que estão em tratamento médico na capital, tornando-se um local que causa maior mal estar e danos à saúde dos munícipes, em função do total abandono que passa. Segundo Deley, estas pessoas que aqui estão nas galerias, precisam ser assistidas e terem o mínimo de assistência à saúde. É fato, que a casa de apoio esta passando por inúmeras dificuldades estruturais, como banheiros interditados, esgotos a céu aberto, alojamento sem ventilação ou refrigeração, sem um transporte para os enfermos e o pior de tudo, sem o fornecimento de alimentação aos enfermos e aos funcionários que lá estão lotados, em função da falta de mantimentos.
O vereador Deley Santos pediu em caráter de urgência a convocação do Secretario de Saúde para dar esclarecimentos dos motivos que está levando a casa de apoio a este caos social. Pediu ainda que seja convocado o Secretario de Serviços Urbanos à Câmara de Tucuruí, em função de seu comodismo no seu gabinete, onde nada esta sendo feito pela limpeza e conservarão das ruas da cidade, “se o secretario não quiser trabalhar o prefeito tem que exonerar, porque os vereadores vão estar atentos e lutando na defesa da população”. Sendo aprovada pelos vereadores uma inspeção dos legisladores na Casa de Apoio em Belém, na próxima sexta-feira (1).
Deley Santos parabenizou a eleição do prefeito Sancler Ferreira na presidência da Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins – AMAT, ocorrida no último dia 22, vencendo com 25 votos contra 11 do prefeito de Marabá João Salame, estenderam os parabéns os vereadores: Vieira, Peri, Cleuton, Bena e Jairo.
O vereador Cleuton Marques, parabenizou o prefeito Sancler Ferreira pela vitória surpreendente na eleição da AMAT, e esclareceu que como presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, está imbuído com os vereadores na visita a Casa de Apoio e realizar a inspeção, observando as carências e encaminhar ao gestor para que sejam equacionadas em caráter de urgência  com isso, dar uma continuidade de um atendimento de qualidade aos pacientes, bem como identificar ainda a necessidade de profissionais que estejam preparados para o atendimento e orientação na área social aos enfermos e seus familiares. "A infraestrutura e a base para a garantia de atendimento aos pacientes, mas o acompanhamento dos profissionais de cada setor para viabilizar as consultas e exames na capital, é que é de vital importância, para dar apoio aos enfermos e seus acompanhantes".
O vereador Peri Araújo, líder do PSD na Câmara, voltou a pedir providências pela Secretaria de Serviços Urbanos, através do secretário Anísio Pacheco, no sentido de resolver a situação que se encontra as ruas do bairro Santa Mônica, que na sua totalidade está intrafegável, inclusive a Rua B, próximo ao prédio da UEPA o lamaçal tomou conta da via impedindo o acesso dos estudantes a faculdade.
A mesma situação esta o bairro Jardim Marilucy, assim como em toda a cidade. Pediu ainda, o retorno da operação tapa buracos que desde novembro do ano passado, esta paralisada, e a cada dia a cidade esta se transformando em um grande “queijo suíço”, com buracos em todas as ruas da cidade e também o programa de construção de calçadas e meio fio, que se encontra com os serviços parados em toda a cidade.
O vereador Pé de Ferro solicitou uma ampla reunião com todos os secretários do governo municipal, para que possam conhecer os parlamentares municipais, haja vista, que alguns secretários não têm o mínimo respeito com os representantes do povo, imagine com a população, pois em função de algumas situações, vamos aos gabinetes dos secretários e não somos atendidos, causando um desânimo para a função que estamos exercendo. Esperamos que o gestor municipal tome as providências de coibir esta falta de respeito de seus auxiliares com os representantes do poder legislativo, recebendo o apoio dos vereadores: Cantão, Bena, Deley, Cleuton e Dodô.
O vereador Cantão, teve aprovado pela totalidade dos edis, sua indicação para a reforma da Praça Jarbas Passarinho que fica em frente ao prédio sede do Poder Legislativo, bem como a construção de uma quadra de esporte coberta.
O vereador presidente morador do bairro da Jaqueira apresentou a indicação para a reforma e adequação da Praça Nossa Senhora da Conceição, além da reconstrução da quadra de esporte com cobertura, para atender a camada dos jovens que procuram aquele espaço para a prática esportiva. Florisval Nunes esclareceu que, anualmente é desta Praça em frente a Igreja de Nª Sª da Conceição que saí o Círio da padroeira do Pará,  Nossa Senhora de Nazaré e com a reforma vai atender a população de um modo geral com um local com maior conforto para os  passeios, com a adequação aos portadores de necessidades especiais. Sendo aprovada a indicação por unanimidade e encaminhada ao gestor municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...