segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013: Tudo pronto para o desfile das 5 Escolas de Samba de Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles


  



z

Carnaval 2013: Tudo pronto para o desfile das 5 Escolas de Samba de Tucuruí
Por volta das 22 h, terá inicio o Desfile Oficial das Escolas de Samba do Carnaval de Tucuruí, cinco escolas entrarão na Marques de Santo Antônio (escadarias da cidade) para participar da 23ª edição da competição, em busca do título de Campeão.
Cerca de 2 mil brincantes se apresentarão no sambódromo de Tucuruí para defender as cores de uma das cinco escolas que disputam o título de 2013.
História das Escadarias – As escadarias da Rua Santo Antônio, surgiram em função da ação da prefeitura de atender a população do bairro da Colina que sofria com os deslizamentos de barreiras no período chuvoso, foi Navegante, quando prefeito, que teve a ideia, de unir o útil ao agradável, com sua visão futurística, o prefeito Navegante construiu a barreira de proteção do bairro da Colina, e de quebra, construiu em todo percurso da Rua Santo Antônio que fica na parte baixa, as escadarias, servindo de um local para que a população possa assistir todos os eventos culturais, religiosos, políticos e os desfiles militares, com maior conforto, sentados, graças a idealização do prefeito José Soares do Couto Filho Navegante, desde 1989 as escadarias vem servindo como arquibancadas para mais de 20 mil expectadores que anualmente prestigiam o Carnaval de Tucuruí.
A Escola de Samba Acadêmicos do Getat fará a abertura do Carnaval 2013, oriunda do bairro do Getat, desfila pela primeira vez com o apoio financeiro da prefeitura, que repassou para cada uma das cinco escolas R$ 60 mil, num total de R$ 300 mil, para abrilhantar a noite do desfile. Estando prevista para as 21 h, a entrada dos Acadêmicos do Getat no sambódromo tucuruiense.
A escola de Samba Estação 1ª da Colinas será a segunda a desfilar na Marques de Santo Antônio, vizinha ao desfile, os torcedores do bairro Colinas deverão invadir as escadarias no momento do desfile, para abrilhantar o desfile do Galo da Colinas.
A escola de samba Império Matinhense, representante de um dos bairros mais tradicionais da cidade o da Matinha, será a terceira escola a entrar na avenida logo após a meia noite. Devendo levar seus brincantes e torcedores ao delírio pelo colorido que se propôs a levar a Marques de Santo Antônio.
A escola de samba Unidos da Jaqueira será a penúltima escola a adentra a Marques de Santo Antônio para mostrar seu carnaval, já na madrugada da terça-feira, e deverá contar com os moradores da Jaqueira que sempre estão de verde e rosa dando apoio a escola.
Fechando o Carnaval de 2013, entrará na avenida já quase na manhã da terça-feira, a Unidos de Tucuruí, escola oriunda do bairro da Cohab, traz na bagagem 15 títulos, e foi a primeira escola campeão do desfile oficial de Carnaval de Tucuruí em 1989 e Campeão em 2012. Retorna com um enredo que já lhe deu um título e desponta como uma das preferidas para 2013.
Na Marques de Santo Antônio tudo já esta preparado para a festa do Carnaval de Tucuruí, que deverá contar com a presença de cerda de 20 mil espectadores.  (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...