segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ancião morre após assalto no bairro Paravoá


Residência onde morava o ancião Lídio Dias Ferreira
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
O idoso Lídio Dias Ferreira, 90 anos, morador da Rua Santos Dumont, 211 no bairro do Paravoá, na cidade de Tucuruí, sudeste paraense, foi assaltado por volta das 21 h deste domingo (17), em sua casa pelo menor Uenes dos Santos Alves de apelidos “Neguinho” ou “Movimento”, sendo que em função da ação do meliante, Lídio foi levado às pressas para o Hospital Regional de Tucuruí, chegando a óbito.
Por volta das 21 h do domingo, io Lídio Dias Ferreira, teve sua casa invadida pelo menor de 16 anos, Uenes dos Santos Alves, morador do bairro Pasarinho, que deferiu uma terçada no idoso, que para se defender colocou o braço na frente, sendo golpeado no braço que ficou pendurado apenas pela pele.
Segundo a versão do menor Uenes dos Santos Alves, ao ser ouvido pela autoridade policial na Seccional de Tucuruí, que o idoso tinha contratado seus serviços pelo valor de R$ 35,00 para a limpeza de seu terreno e a retirada de dois pés de açaizeiro. Após o serviço feito na tarde do domingo, o idoso teria pagado a “Movimento” apenas R$ 20,00, ficando combinado que naquela noite pagaria o restante. Por volta das 21 h, o menor de acunha “Movimento”, foi ate a residência do idoso, e segundo ele foi recebido de forma grosseira, e o idoso estava armado com uma faca, foi quando para não ser ferido, se armou com um terçado que estava próximo a ele dentro da casa, e partiu para cima do idoso, deferindo um golpe certeiro, que se não fosse a ação do idoso, mataria o ancião.
Segundo informações obtidas pelos vizinhos da vítima, o idoso Lídio Dias Ferreira, era uma pessoa de boa índole, católico praticante, morador há muitos anos no bairro, inclusive sua casa e localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora de Nazaré e do lado do barraco da festividade. Nunca teve nenhum atrito com vizinhos, morava sozinho, mas sempre trabalhava na manutenção de sua casa e nas obras da igreja. Já o menor vulgo “Neguinho”, também conhecido como “Movimento”, conhecido pelos moradores pela prática de diversos furtos, inclusive já foi preso pelo tráfico de entorpecentes, já sendo conhecido da polícia.
Tudo leva a crer, que “Neguinho” realizou o trabalho para o idoso, e durante sua estada na casa, ‘passou os panos’ nos objetos de valores do idoso, e na noite do domingo, foi até a sua residência para rouba-lo, sendo surpreendido por Lídio, que foi golpeado com uma terçada por “Neguinho”, após o ocorrido, a população acionou o serviço 192, que socorreu Lídio Ferreira para o Hospital Regional de Tucuruí, dando entrada as 21:30 h, sendo atendido pela equipe médica, mas, em função de sua idade e a fragilidade do ferimento o idoso foi a óbito após sofre um ataque cardíaco as 23:40 h.
As polícias Civil e Militar fecharam o cerco, e na noite do domingo capturaram o menor “Neguinho”, que se encontra atrás das grades na Seccional de Tucuruí e deverá ser recambiado para o Centro de Recuperação de Menores em Marabá, para cumprir sua pena.
O corpo do idoso passou por necropsia pelos peritos do IML, e liberado para os funerais, o velório esta ocorrendo na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré no bairro Paravoá e o féretro será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Jardim da Saudade em Tucuruí.

Um comentário:

  1. ESSA HISTORIA DO DINHEIRO QUE O SENHOR LIDIO DEVIA PARA O ASSASINO É MENTIRA, O SEU LIDIO PAGOU OS 30,00 PARA O MENOR CORTAR O PÉ DE AÇAÍ. O SEU LIDIO NÃO DEVIA NINGUEM SEMPRE PAGOU SUAS CONTAS. ESSE MENOR TEM QUE PAGAR PELO CRIME, POIS ELE NÃO É DE MENOR PARA MATAR UM SENHOR DE 90 ANOS? QUEREMOS JUSTIÇA

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...