quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

“Tucuruí” eleito presidente da Associação da Vila Permanente


“Tucuruí” eleito presidente da ASMOVIPE

 Bernardo Albano "Tucuruí" presidente e Wellington Hugles vice-presidente da ASMOVIPE

Momentos da eleição: 







WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
No último sábado (23), os moradores associados à Associação dos Moradores da Vila Permanente - ASMOVIPE foram às urnas e elegeram Bernardo Albano para presidir a entidade até 2015.
A Vila Permanente é considerada uma cidade dentro da cidade de Tucuruí, administrada pela empresa Eletronorte a vila residencial têm 2.568 casas, com uma média populacional de 13 mil moradores, considerado o segundo maior colégio eleitoral e o segundo maior bairro mais populoso de Tucuruí, é fato, que a administração da Vila é feita diretamente pela Eletronorte, através de arrecadação de taxa de manutenção recolhidas aos cofres da Eletronorte pagas pelos moradores para a manutenção e administração da vila, não havendo nenhum investimento através dos cofres da Prefeitura de Tucuruí, que inclusive recebe a verba per capita pela quantidade de moradores da Vila Permanente para a assistência a saúde, educação, saneamento e infraestrutura, sendo que durante os 30 anos de existência da Vila nunca nenhuma gestão realizou investimentos em prol da população moradora da Vila.
Cerca de 20 % dos moradores da Vila Permanente, participaram da eleição que foi coordenada pela Comissão Eleitoral composta pelos membros: Dr. Paulo Fonteles Cruz; Eng. Midson Cezar Feitosa Cardoso; Professor José Aremilton Carvalho de Andrade; Agente de Segurança Luismar Bezerra Queiroz e o Técnico Irlande Rodrigues Bazilio.
A eleição teve início às 8 h e término às 18: 24 h, logo após foi realizada a apuração dos votos, a chapa 1 - “A união faz a força”, única chapa inscrita no processo eleitoral de acordo com o Edital de Convocação, recebeu o total de 246 votos ‘SIM’ e apenas um voto ‘NÃO’. Também foi registrado 1 voto nulo e 2 votos foram considerados em branco.  
Segundo os coordenadores do pleito, houve um avanço importantíssimo para a Associação, pois os moradores procuraram ordeiramente a sede da entidade para exercer o seu direito ao voto, e levar o apoio ao trabalho da chapa 1. Também foi registrado o aumento acentuado no número de eleitores que na eleição anterior foram registrados apenas 97 sócios votantes.
Como nenhum recurso foi impetrado, a Comissão Eleitoral anunciou eleita com a maioria absoluta dos votos a chapa 1 “A união faz a força“, composta pelos senhores: Bernardo Albano Filho - Presidente; Wellington Johnson Hugles Sousa - Vice-Presidente; João Carlos Tenório – 1º secretario; Amanda Luzia Leite – 2ª secretaria; Juarez Ribeiro Froz – 1º tesoureiro e Edivaldo Balbina da Silva – 2º tesoureiro.
Logo após a comemoração da vitória da chapa 1, a Comissão Eleitoral convocou os eleitos para tomarem posse imediata na direção da Associação dos Moradores da Vila Permanente – ASMOVIPE, para o biênio de 2013/2015, realizando o juramento de cumprir e fazer cumprir o Estatuto Social da ASMOVIPE e seu Regimento Interno, perante a Comissão Eleitoral e os moradores presentes.
O novo presidente da ASMOVIPE Bernardo Albano conhecido popularmente como “Tucuruí”, agradeceu os votos dispensados a sua chapa, é disse, que agora nosso trabalho é pela unidade dos moradores, passado a eleição, e a disputa interna da entidade, a hora é de unirmos nossas forças para trilharmos nossa meta primordial que é a viabilidade da privatização da Vila Permanente, é fato, que a semente foi plantada e daqui a 90 dias teremos o resultado desta 1ª fase através do relatório do grupo de trabalho da Eletronorte, mas, só com a unidade popular que é a nossa fortaleza é que podemos avançar em nossas metas.
Não adianta pessoas “psiquentas” que se intitulam lideranças, quererem inviabilizar nossa atuação, como ocorreu em 2011 e 2012, por que, agora a população moradora da Vila Permanente, esta mais vigilante a este “grupo de atraso”, que torce que o quanto pior estiver e melhor para eles, agora os sócios da ASMOVIPE sabe realmente quem é que trabalha em prol da coletividade, e não um grupo de “perdedores” que só querem atrapalhar o avanço da ASMOVIPE, e só pensam em levar vantagem e se beneficiar pessoalmente, tentando de todas as formas se locupletarem em detrimento da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...