quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Médicos empossa delegados em Tucuruí

Foto: Wellington Hugles

Carlos Conde Rodrigues Júnior eleito delegado sindical do Sindmepa
O Sindicato dos Médicos do Pará - Sindmepa realizara nesta quinta-feira (7), às 19 h, no auditório do Hospital Santa Angélica (Avenida Veridiano Cardoso), a posse dos novos delegados sindicais de Tucuruí, que representarão o Sindicato dos Médicos do Pará - Sindmepa - no município de Tucuruí pelo biênio 2013/2014.
Os novos delegados eleitos são os médicos Carlos Conde Rodrigues Júnior, Mora May Meira de Melo e Nazareno Silva Baia.
A cerimônia de posse contará com a presença do diretor financeiro do Sindmepa Waldir Cardoso, que dará posse aos delegados.
Os problemas de superlotação das unidades de saúde e do Hospital Regional de Tucuruí e a defasagem salarial dos médicos que atuam no sistema público de saúde do município são desafios a serem enfrentados pelos novos delegados sindicais do município.
“Médicos que atuam na Estratégia Saúde da Família e na rede básica hoje estão com salários muito defasados em relação aos que trabalham em outros municípios”, explica Carlos Conde Júnior.
Para enfrentar as dificuldades da categoria em Tucuruí os novos delegados pretendem promover a união da classe e buscar melhorias nos serviços de saúde do município onde atuam cerca de 80 médicos.
Para a cerimônia de posse dos novos delegados sindicais, a diretoria do Sindmepa enviou convite à Prefeitura de Tucuruí, Secretaria Municipal de Saúde e Ministério Público Estadual. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...