domingo, 10 de fevereiro de 2013

Maré alta assusta moradores de Mosqueiro

Foto: Cezar Magalhães




Maré alta assusta moradores de Mosqueiro
Maré alta estraga estrutura de barracas na praia do Paraíso 
Quem foi curtir o carnaval na ilha do Mosqueiro se deparou com muita festa, mas também com a fúria da natureza. Nas praias do Maraú, Baía do Sol e Paraíso, os estragos foram grandes. Os moradores e donos de barracas estão apreensivos com a força da maré que, quando sobe, arrasta o que encontra pela frente. A orla do Paraíso tem a situação mais crítica. A maré já derrubou parte de barrancos e da estrutura de barracas.
No Marahú os estragos também são constantes. “Cheguei na tarde deste sábado (9) na minha casa que fica localizada em frente a praia do Marahú e a noite não conseguia sair, a maré estava tomando conta da estrada e não dava pra passar. Mas o pior não é isso, quando seca as vias ficam tomadas de areia fofa e os carros começam a atolar”, disse Wilson Neto, morador do local.
No Murubira, há quem tire vantagem da violência das águas. Populares aproveitam o espetáculo para se banhar sem entrar na praia, pois com a força da maré, basta ficar no calçadão para se banhar.
A explicação para a força das ondas pode estar no período de chuva. Nessa época, as águas da Baía do Marajó ficam mais fortes, e, em consequência, chegam com muita violência à orla da praia.
(Bruna Dias/DOL, com informações de Cezar Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...