sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Márcio Miranda eleito presidente da Alepa com 26 votos


Márcio Miranda eleito presidente da Alepa com 26 votos
Na manhã desta sexta-feira (1), os 41 deputados estaduais participaram da abertura do ano legislativo de 2013 da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, dando retorno ao início das atividades legislativas, e como primeira ação os deputados elegeram a mesa diretora da Alepa para o biênio de 2013/2015,  por volta das 11 h, foi anunciada a vitória do deputado estadual  Márcio Miranda (DEM) como novo presidente da Alepa recendo 26 votos e em segundo lugar o deputado estadual Martinho Carmona (PMDB) que ficou em segundo lugar recebendo 15 votos.  (Wellington Hugles)
Histórico:

Médico graduado pela Universidade Federal do Pará, Márcio Miranda é capitão reformado da PM/PA e tem dedicado seu mandato principalmente às causa da saúde e segurança pública. Eleito para o primeiro mandato em 2002, Márcio Miranda obteve 23.996 votos. Em 2006, sua votação aumentou para 60.390, sendo eleito como o terceiro deputado estadual mais votado no Pará e o mais votado no interior do estado (recebeu votos em 134 municípios).
A base eleitoral do deputado está em Castanhal, onde reside e tem atuado na área médica desde 1982. Cirurgião renomado na região,  Márcio foi também  presidente da Feira Agropecuária de Castanhal (1994 a 1997), presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal (1994 e 1997), presidente da Associação Paraense dos Profissionais em Controle de Infecção Hospitalar e diretor da Comissão de Controle Hospitalar do Hospital Francisco Magalhães. Na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Márcio Miranda é presidente da Comissão de Educação e Cultura,  vice-presidente da Comissão de Segurança e membro da Comissão de Constituição e Justiça.
Filiado ao DEM desde 2003, Márcio Miranda é presidente do Instituto Tancredo Neves no Estado do Pará, no qual realiza atividades político-educacionais. Em 2004, Márcio Miranda fundou e é o mantenedor do Instituto de Capacitação Profissional e Valorização Humana Mercina Miranda (IMM), que em seu primeiro ano de atuação, formou mais de 800 profissionais, através de cursos de capacitação, leva extensão rural a famílias de produtores de Castanhal, oferece inclusão digital a alunos da escola pública e leva ainda atendimento médico a mais de 1.000 pessoas por mês, através do programa “Vida Longa Mulher”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...