domingo, 17 de fevereiro de 2013

“Jamaicano” abatido com machadada no ‘curral dos bêbados’







“Jamaicano” abatido com machadada no ‘curral dos bêbados’
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles


Por volta do meio-dia deste domingo (17), ocorreu o assassinato do nacional Adriano Santos de Jesus, baiano, 30 anos, morador do município de Goianésia do Pará, de apelido “Jamaicano”, nos fundos de um boteco na Rua Lauro Sodré, 684, onde no local morava em quartos separados de aluguel, tanto o executado com uma machadada na cabeça “Jamaicano”, como seu algoz Jonas.
O local e conhecido popularmente na cidade como “curral dos bêbados”, ponto de encontro de pessoas que geralmente têm problemas com alcoolismo e drogas.
Segundo informações de populares, o nacional oriundo do estado do Maranhão de nome Jonas Silva de Sousa, 38 anos, “papudinho” companheiro de copo e de armação de Adriano Santos de Jesus conhecido como “Jamaicano”, por volta do meio-dia do domingo (17), tiveram uma discursão em função de acerto de contas da venda de polpas de frutas, que foi furtada por Jonas e repassada para “Jamaicano” comercializar.
Como “Jamaicano” utilizou o dinheiro no consumo de bebidas e drogas, Jonas também aparentando estar dopado, começou a bater na porta do quarto de “Jamaicano”, para pegar seu dinheiro, como não abria, Jonas gritava que era para ele sair para os dois se desgraçarem de uma vez.
Foi quando “Jamaicano”, ao sair de seu quarto ainda ‘grogue’ em caminho do banheiro pelas estivas, foi surpreendido por Jonas Silva, que desferiu um golpe certeiro na cabeça de “Jamaicano”, com uma machada na cabeça, que estourou seu crânio espalhando massa cefálica por todo o local, caindo sem vida ao chão.
Após ter matado “Jamaicano” como se mata um porco, Jonas Silva, saiu sorridente pelo beco, ainda aparentando estar drogado, empreendendo fuga do local.
A Polícia Militar foi acionada por populares, e diversas viaturas fizeram buscas nas redondezas para tentar a captura do assassino, estando Jonas Silva de Sousa foragido da polícia.
Os peritos do IML estiveram no local, e fizeram a remoção do corpo de “Jamaicano”, juntamente com o machado que foi a arma que ceifou sua vida. Sua avó esteve no IML de Tucuruí e retirou o corpo de Adriano Santos de Jesus, que foi transladado para o município de Goianésia do Pará onde será realizado o sepultamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...