A construção da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, no Hospital Regional de Tucuruí teve seu ordenamento publicado no Diário Oficial de 10/08/2011.
A empresa contratada é a Quadra Engenharia Ltda, com sede em Belém. O valor total da obra é de R$ 3.878.836,01. A Unidade atenderá a demanda da região Sudeste do Pará e o Hospital Regional será revitalizado e adequado para o funcionamento dos novos serviços de alta complexidade.
A vigência da contratação é de um ano (10/08/2011 a 09/08/2012).
A Unacon no Hospital Regional de Tucuruí será dotada de equipamentos de quimioterapia, radioterapia e hematologia para o tratamento adulto e pediátrico 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A construção ainda deve passar por projeto arquitetônico que depende da aprovação do INCA, Vigilância Sanitária e Comissão Nacional de Energia Nuclear. A partir da implantação da unidade, pacientes de Tucuruí e de vários municípios vizinhos, como Breu Branco, Novo Repartimento, Goianésia do Pará, Jacundá e Tailândia, poderão ser atendidos e tratados no Hospital Regional desde o diagnóstico até a radioterapia, que é a parte final do tratamento.
A Unacon faz parte do projeto Expande, do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que tem parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretarias Municipais de Saúde. A finalidade é torná-lo mais uma referência para o atendimento de pacientes com câncer no Estado, reduzindo a demanda para o Hospital Ofir Loyola (HOL), em Belém. Fonte: agorapress.com.br
eu até concordo com essamatança, desde que primeiro fosse matado o cachorro do prefeito.
ResponderExcluir