quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Operação “Lago sob névoa” deflagrada em Tucuruí

Presos lotam as celas da Seccional Urbana de Tucuruí aguardando transferência para Belém
Farta quantia em dinheiro e aparelhos eletrônicos apreendidos
Dois veículos presos, além de armamento de groso calibre
Centenas de cheques com alto valores de terceiros foram confiscados e dezenas de talonários de cheques
Petecas de cocaína e pedra de oxi foram apreendidas
Operação Lago sobre Névoa teve resultado positivo na ação em Tucuruí e Breu Branco

Fotos: Die Sacramento

Agentes do Grupo de Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (Geproc) e promotores de justiça do Ministério Público do Estado (MPE) em conjunto com a Polícia Civil e a Corregedoria Civil deflagaram na madrugada desta quinta-feira (25), a Operação “Lago sobre névoa” no município de Tucuruí, sudeste do Pará, localizado a 430 quilômetros da capital Belém.

Segundo os promotores de justiça, José Augusto Nogueira Sarmento e Milton Menezes do MP, os Delegados da Polícia Civil, Galeno Nip e Hilmar Firmino estão cumprindo 20 mandados de prisão expedidos pela justiça, na operação que ainda está em curso.

Até o momento já foram efetuadas a prisão de 16 traficantes, entre eles 4 policiais civis (investigadores), sendo 2 lotados no município de Breu Branco e 2 em Tucuruí. Outros quatro traficantes ainda se encontram foragidos.

Apreensão - Dois quilos de pasta de cocaína, R$30 mil em espécie, farta quantidade de armas e munição, 2 veículos automotores, 1 motocicleta além de objetos de valor como jóias, foram confiscados pelos policiais e agentes do Grepoc/MP.

Os policiais civis presos foram o Santana e o Donato de Tucuruí e mais dois de Breu Branco. Mais de R$ 100 mil em dinheiro, muitas petecas de cocaína e pedra base de oxi, armas, documentos de casas, carros e terrrenos, um título do Independente de Tucuruí, dois carros e uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...