terça-feira, 30 de agosto de 2011

A partir de hoje Marabá será sede do governo


Foto aérea da cidade de Marabá

Na manhã desta terça-feira (30), o governador do Estado, Simão Jatene, pousou na cidade de Marabá onde até o dia 1º de setembro, a cidade será a sede administrativa do governo do Estado.

A medida tem como objetivo descentralizar as ações voltadas para a educação, saúde, cultura, segurança pública e desenvolvimento socioeconômico. Durante os trabalhos do governo itinerante, Jatene despachará de Marabá e acompanhará diversas ações e obras que estão sendo desenvolvidas na região, bem como realizará audiências públicas e aprovará recursos.

Entre as ações que são realizadas está a do Pró-Paz Cidadania, que reúne desde o sábado, 27, no ginásio Renato Veloso, uma série de serviços e atividades das secretarias de Estado, como emissão de documentos pessoais, atendimentos médicos, odontológicos e oftalmológicos.

O Estado está implementado uma série de serviços e obras de saneamento e infraestrutura em Marabá. Em julho deste ano, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) deu início às obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do município, com a construção de uma Estação de Tratamento, que vai atender o Núcleo Cidade Nova.

Faz parte da programação do governo itinerante, em Marabá, a apresentação do Terruá Pará. O show será apresentado no próximo dia 1º, às 20h, na Praça São Félix, na orla da cidade.

Tucuruí – Uma caravana com os vereadores, a saber: José Gomes, Antônio Aragão, Edileuza Meirelles, Antônio Carlos de Sousa, Bena Navegantes, Chico Enfermeiro e Max Marçal, saíram no final da tarde de ontem rumo a Marabá para recepcionar no aeroporto da cidade o governador Simão Jatene e ficaram de plantão na Sede Administrativa Itinerante do governo do estado em Marabá levando as solicitações de desenvolvimento de Tucuruí. Com isso a sessão ordinária da Câmara que seria realizada nesta terça-feira ficou inviável e a pauta que discutiria a apresentação da prestação de contas do prefeito Sancler Ferreira novamente foi empurrada com a barriga para uma data futura.

Governador Simão Jatene

4 comentários:

  1. Quem acredita nas promessas do governo?



    GOVERNO DO PARÁ TENTA SEDUZIR O ESTADO DO CARAJÁS COM FALSAS PROMESSAS UM GOLPE CONTRA O PLEBISCITO DE EMANCIPAÇÃO DO CARAJÁS.
    O governador Simão Jatene, como uma raposa em silêncio faz campanha contra a emancipação do Estado do Carajás.
    Trata-se de uma manobra política para desestabilizar o movimento de emancipação do
    Estado do Carajás. O governo faz promessas e depois do plebiscito nunca mais dará as ” caras” na região oeste do estado.
    Será que o povo vai cair nas promessas do governo estadual que antes do voto faz promessas que nunca chegam a sair do papel ?
    A oportunidade de emancipar o Estado do Carajás é unica e o governo do estado está sendo maquiavélico.
    Diz um ditado: “se me enganas uma vez és um salafrário, mas se me enganas duas vezes, aí o idiota sou eu”. De repente, o governo estadual chega à região seguidamente para mostrar serviço. Durante a audiência pública realizada essa semana, os técnicos do Estado fizeram uma declaração de amor ao chamado Baixo Amazonas. Não usaram o
    termo de hoje mais usado e mais abrangente – sudeste do Pará.
    As promessas de investimentos aqui na região foram para impressionar quem não costuma fazer conta de matemática. Anunciaram que o governo Simão Jatene pretende investir 1 bilhão e 750 milhões de reais no Baixo Amazonas. Isso a ser aplicado em 4 anos, de 2012 a 2015, em infraestrutura, abastecimento de água, parque de ciência e tecnologia, centro de convenções e outras necessidades.
    Os números são de encher os olhos dos que ainda estão vacilantes quanto a votar no SIM pelo novo estado do Tapajós. Mas ao partilhar os números é que se percebe a ilusão.
    Primeira arapuca. O governo fala em Baixo Amazonas, que inclui só 15 municípios que farão parte do novo Estado e ficam ao longo dos rios Amazonas e Tapajós. Ficam de fora desse plano os outros 11 municípios do oeste do Pará, que ficam ao
    longo das estradas. Além disso, o dinheirão anunciado, de mais de 1 bilhão e meio de reais, é prometido para 4 anos.
    Ao repartir por 15 municípios o que o governo promete, se descobre outra ilusão. Se o governo do Pará for fiel, ao menos ao que prometeu na audiência em Santarém, dará a quantia de 437 milhões e 500 mil reais por ano. Dividindo essa quantia pelos 15 municípios do chamado Baixo Amazonas, dá uma média de 29 milhões, 167 mil reais para cada um, por ano. Como os técnicos podem garantir atender com essa quantia ao que prometeram de investimentos?
    Só uma necessidade que atenderá vários municípios absolverá essa quantia e mais outra metade. O asfaltamento da estrada PA 270, da hidrelétrica Curuá-Una até a cidade de Uruará, com 90 km de distância, custará em torno de 60 milhões de reais.
    Os técnicos do governo ficaram sem respostas a várias indagações pertinentes de santarenos inteligentes que participaram da tal audiência pública. De onde o governo irá tirar esse recurso se a capital Belém absorve 54% da arrecadação do Estado?
    Ou será um golpe contra o plebiscito que quer a emancipação.
    Depois do plebiscito, já sabemos, o governo inão irá dar mais as caras na região oeste do estado, como sempre fez com promessas para iludir o povo.


    A OPORTUNIDADE É ÚNICA , ACORDA EMANCIPADORES.

    ResponderExcluir
  2. isso é só um meio de querer agradar o povo e levar a votar não a divisão, vão se ferrar, voto pela divisão para podermos multiplicar. saude educação ,estradas, segurança....

    ResponderExcluir
  3. Zenaldo Coutinho declara guerra ao Estado do Carajás.

    Zenaldo , deputado federal licenciado, deixa o governo Jatene.
    Ele pediu exoneração do cargo de secretário especial (Proteção e Desenvolvimento Social) do governo Simão Jatene, para se dedicar full time à campanha do “NÃO” à emancipação dos Estados do Tapajós e Carajás.
    Com a decisão, o parlamentar reassume a sua vaga na Câmara dos Deputados.
    Em consequência, o 2º suplente do PSDB,
    Dudimar Paxiúba, com base eleitoral em Itaituba,
    vai deixar o cargo em Brasília.
    Zenaldo promete não medir esforço para acabar com o sonho de liberdade , emancipação e desenolvimento das regiões oeste e sudeste.
    Uma luta de séculos não pode ser derrotada por egoísmo e dominação.
    A luta continua aos que são fortes.
    Somente o “SIM” nos libertará e trará
    ao Estado do Carajás
    o desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  4. Jatene como uma raposa faz campanha em silêncio contra a emancipação de Tapajós e Carajás.

    O governador mais viaja de avião do que governa o estado, ultimamente não sai das regiões a serem emancipadas para iludir a população.

    Isso é uma verdadeira manobra do governador Simão Jatene, visitar insistentemente as regiões de Marabá, Santarém, Itaituba e até a divisa com o Mato Grosso em Jacareacanga e Novo Progresso.

    Nunca se recebeu tanto a visita do governador por essas bandas.

    Tudo por conta do plebiscito que ameaça dividir o estado, mas não se iludam , depois do plebiscito, nunca mas passará por esses municípios do oeste.

    É tudo promessa para enganar o povo.
    Será que o povo vai se deixar enganar pelas lorotas do governador.
    Com certeza tem manobra dos contra nessa história.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...