segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ASMOVIPE realiza Assembleia Geral e leva avanços aos Moradores da Vila Permanente


Mais de 300 moradores lotaram o auditório do IFPA para a Assembleia-Geral da ASMOVIPE
O diretor Wellington Hugles prestando as informações aos moradores presentes

A direção da Associação de Moradores da Vila Permanente – ASMOVIPE, realizou no último dia 15 de agosto reunião de Assembleia Geral dos moradores da Vila Permanente, através de uma grande mobilização realizada pela diretoria, que consegui autorização para a convocação com carro som dos moradores para a reunião que foi realizada as 19:00 h no Auditoria da IFPA na Rua Porto Colombo, 12 - Vila Permanente.

A assembleia historicamente foi a mais participativa de todas, contando com a presença de mais de 300 moradores, que se encolhiam no pequeno espaço para absorver as informações da entidade representativa dos moradores.

O presidente Mario Caldas abriu a assembleia e fez um rápido relato de seu trabalho falando que ele conseguiu os avanços para aquela população ali presente, antes do fim de sua indagação, Caldas colocou ao conhecimento dos assembleiados, sua opinião que ele não queria mais que o diretor Wellington Hugles, indicado por Caldas e eleito em assembleia geral do último dia 21 de maio, como membro da diretoria e colocou para decisão dos presentes “vocês decidem ou fica eu, ou fica este rapaz ai o Wellington”.

Dando continuidade o diretor Wellington Hugles usou a palavra e leu a ata de assembleia geral do dia 21 de maio a qual o elegeu como diretor de comunicação e imprensa, “estou muito confuso que passado 3 meses agora é que o presidente resolveu não mais me reconhecer como diretor”, aproveitou para fazer um relato da atuação dos diretores da Associação em defesa dos sócios e na conquista de melhorias para todos os moradores da Vila. Esclareceu que toda esta luta foi iniciada recentemente, após os dois últimos despejos que ocorreram, com isso em virtude de sua viagem a Brasília, Hugles, aproveitou uma audiência que teve com o diretor da Eletrobrás Eletronorte, Adhemar Palocci, onde entregou em mãos a pauta dos 34 pontos de reinvindicações da ASMOVIPE, que após lidas o diretor decidiu levar ao conhecimento da diretoria da estatal e posteriormente foi aprovada a abertura de negociação junto a superintendência da empresa em Tucuruí e a suspensão imediata dos despejos.

Logo após o vice-presidente Bernardo “Tucuruí”, esclareceu que o presidente Caldas era sabedor que aquela reunião seria para tratar os benefícios conquistados para a população e não tratar assuntos internos de diretoria, isso é um afronto aos diretores da entidade, é uma falta de respeito aos moradores presentes.

Durante a reunião o diretor Wellington Hugles foi realizando a leitura e a explicação dos pontos de pauta que se encontra em negociação com a Eletronorte e os avanços que a diretoria conquistou, mais mesmo assim o presidente Mario Caldas durante toda a reunião sempre tentou desvirtuar e tumultuar a assembleia.

Ao final ficou decidida uma nova assembleia geral para o mês de setembro, a secretaria da assembleia geral Amanda, solicitou ao presidente Mario Caldas o livro Ata da entidade para que fosse lavrada a ata de reunião, mais o mesmo negou-se a entregar falando que ele faria isso em outra oportunidade.

Conquistas – Vários pontos positivos foram esclarecidos aos moradores dentre eles:

A redução de 28 % dos valores da taxa de manutenção de todos os moradores da Vila.

O congelamento por um ano das prestações e taxa de manutenção.

A possibilidade de nova redução da taxa de manutenção antes do fim do ano de 2011.

A entrega do espaço para caminhada e uma academia a céu aberto com toda a estrutura inclusive um profissional para acompanhar os usuários.

A ampliação de um gabinete no Posto de Saúde Familiar na Vila Marabá, para a implantação de um consultório odontológico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...