sexta-feira, 22 de maio de 2020

Rodovia Transcametá: Força Tarefa realiza apreensão de caminhões abarrotados de madeira de extração ilegal





Força Tarefa realiza apreensão de caminhões abarrotados de madeira de extração ilegal

Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realizou na noite desta quinta-feira (21), a Operação Verde Brasil 2, que teve como objetivo a fiscalização e repressão de delitos ambientais, como o desmatamento de árvores da região e o transporte ilegal de madeira.


A ação ocorreu na BR 422, Rodovia Transcametá, onde foi apreendido 4 caminhões madeireiros carregados com dezenas de toras de árvores.


Em cumprimento ao Decreto n° 10.341, de 6 de maio de 2020, a força tarefa apreendeu os caminhões e a madeira que estão em área da  Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí, até definição de quem será o fiel depositário do material apreendido.


Durante a operação foi apreendida também uma caminhonete modelo Hilux, que foi constatado a adulteração do veículo pela PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...