segunda-feira, 25 de maio de 2020

Comércios não essências seguem fechados em Tucuruí até 28/05, determina decreto da PMT


Comércios não essências seguem fechados em Tucuruí até 28/05, determina decreto da PMT

 

Por Wellington Hugles

Jornalista e Bacharel em Direito

 

Após o fim do período de Lockdown, em Tucuruí, que foi decretado pela prefeitura no último dia 19/05 e seguiu com validade até o domingo 24/05, a cidade amanheceu a segunda-feira (25), com novo Decreto que mantém as medidas de distanciamento e isolamento social e o fechamento dos comércios não essências, mas abre uma flexibilidade no atendimento por meio de delivery e on-line.

É fato, que com o lockdown, o índice de isolamento social, que nunca tinha chegada a mais de 60%, ultrapassou essa marca, sendo de grande importância para a projeção de contágio, haja vista, esses números só serão vistos, passado duas semanas do aumento do isolamento e a diminuição da circulação de pessoas, segundo a OMS, o índice adequado para evitar a disseminação do vírus e de 70%.

A decisão foi tomada na última sexta-feira (22/05), pelo Comitê de Gestão de Crise, através de vídeo conferência, atendendo ao aprovado pelo conselho, a Prefeitura de Tucuruí, através do Decreto Municipal nº 039/20 de 24 de maio de 2020, manteve as medidas de fechamento do comércio não essencial até o dia 28/05, mas flexibilizou os atendimentos através de meio on-line e delivery.

O Decreto mantém ainda, a proibição da circulação de pessoas na cidade, com o distanciamento e isolamento social, ficando definido ainda, que se houve a crescente curva do aumento de casos do Covid-19, a prefeitura poderá tomar as medidas necessárias para a manutenção de medidas mais firmes de isolamento, sem a necessidade de nova reunião e/ou decisão do Comitê de Gestão de Crise, com vistas a manutenção do isolamento social após finde o atual decreto, podendo avançar no mês de junho.

Foi aprovado ainda, que o município poderá antecipar todos os feriados existentes no calendário oficial, assim criando novas datas para que a população permaneça em casa, e evitem circular nas ruas da cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...