segunda-feira, 11 de maio de 2020

3ª fase da Campanha de Vacinação contra Influenza começa hoje!




Crianças, mulheres grávidas, deficientes, caminhoneiros, motoristas de transportes públicos coletivos e profissionais das forças de segurança fazem parte do público alvo

O período de 11 a 17 de maio, será destinado a crianças de 6 meses a 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis e militares, bombeiros, exército e segurança pública ou privada. 

No período de 18 de maio a 5 de junho, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. 

As vacinas estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros. E obrigatório a apresentação que possuem vínculo com o grupo que está sendo vacinado, além do RG e carteira de vacinação.

Os idosos e outros grupos que por algum motivo perderam a vacinação em etapas anteriores, poderão ainda se vacinar nas UBS, logo após a Campanha.

O dia D de vacinação nacional foi cancelado para evitar aglomeração de pessoas em postos de saúde, o que não é recomendado por causa da pandemia do novo coronavírus. A dose aplicada durante a campanha protege contra os três tipos de vírus Influenza mais comuns no Brasil: H1N1, H3N2 e Influenza B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...