segunda-feira, 11 de maio de 2020

EDITORIAL: Uma preocupação a ser comungadapor todos!


Tucuruí segue em ritmo ascendente com casos de Covid-19




Amigas e amigos,

Resolvi textualizar meus pensamentos, após analisar minuciosamente que a situação em nossa cidade e região, estão muito preocupantes, debruçados nos números oficiais que são disponibilizados pelos órgãos oficiais de saúde, verificamos que neste domingo (10/05), Dia das Mães, contabilizamos na cidade de Tucuruí, 61 casos confirmados do novo Coronavírus, ou seja, dos 110.000 habitantes, já estão sofrendo com o Covid-19, 0,06% de nossos irmãos tucuruienses, mais a frente, verificamos que, destes infectados, em média 10% são recuperados (7 casos) e infelizmente 10% seguem a óbito (6 casos).


Isso muito me preocupa, porque?


Hoje, estão sendo monitorados dos 110.000 habitantes, cerca de 0,64% (694 casos), estamos beirando oficialmente o percentual de 1,0% do total de habitantes monitorados. 


Deus nos livre, se isso vier a se confirmar em casos oficiais, observando a média, que vem se aplicando a nível mundial, e em Tucuruí não está sendo diferente, teríamos 10% destas pessoas recuperadas (69 pessoas), mas, e isso me preocupa muito, e dilacera meu coração, os outros 10% seguiriam a óbito, ou seja, no ritmo frenético da pandemia, teríamos além dos 6 óbitos ocorridos nos últimos dias, e que nós deixam enlutados , mais 69 pessoas poderão vir a morte.


Sei que tudo é apenas suposições numéricas, e que Deus com sua Divina Bondade, nunca deixará isso vir a acontecer a nossa população, mas, e importante que as pessoas cumpram todas as determinações dos órgãos de saúde, cumpram o distanciamento e o isolamento social, se puder não saia de casa, e principalmente use máscara, lave as mãos frequentemente com água e sabão, pois atualmente a prevenção é a única arma contra este vírus mortal.


É importante frisar ainda, que as projeções que estão sendo feitas são com números oficiais, e com óbitos que foram oficializados, mas, infelizmente, sabemos que os números de pessoas que contraíram o Covid-19 é muito maior em nossa cidade, e isso pode trazer transtornos irreversíveis a toda a população, principalmente as famílias que podem vir a ficarem enlutadas, pela perda prematura de seu ente querido.


Desculpe-me por comungar essa preocupação com todos, sei que unidos e abençoados por Deus sairemos dessa etapa de provação, vitoriosos!


Saúde a todos,


Do amigo,


Wellington Hugles
Jornalista e Bacharel em Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...