segunda-feira, 4 de maio de 2020

Breu Branco: População rompe distanciamento social e formam imensas filas para receber o auxílio emergencial


População sem orientação rompe distanciamento social e formam imensas filas para receber o auxílio emergencial


Por: Wellington Hugles
Jornalista e Bacharel em Direito

Mesmo com as medidas tomadas pelo governo do estado do Pará, que determina o distanciamento social e o isolamento em casa, em face a crise da pandemia do Covid-19, milhares de pessoas moradoras do município de Breu Branco, encaram uma manhã ensolarada de início de verão e aguardam sem nenhuma regra de distanciamento, e em muitos casos sem o uso preventivo de máscaras.

Segundo informações, a prefeitura apenas instalou na noite do domingo (3), uma tenda na porta da Caixa Econômica Federal e colocou algumas cadeiras, e fez o isolamento do local, mais a fiscalização, o acompanhamento e a orientação adequada ficou a desejar, inclusive, segundo os moradores a tal de “doação de mascaras” para a população não passou de ‘propaganda pré-eleitoral’.

Uma situação que deverá trazer transtornos irreversíveis a saúde dos moradores, por que, com a aglomeração latente, o risco de contágio e de disseminação do vírus e muito maior, e para piorar, a Saúde Municipal não tem o aparelhamento para atender o grande número de pacientes que porventura possa ocorrer, e o Hospital Regional de Tucuruí que sempre foi o refúgio da Prefeitura de Breu Branco, já passa do limite de internação, e com problemas para novos atendimentos.

A equipe de jornalismo do Jornal de Tucuruí e da afiliada Gazzeta Regional tentou contato com a administração municipal de Breu Branco, mas não obteve quaisquer posicionamento ou nota oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...