sexta-feira, 22 de maio de 2020

LOCKDOWN: Tucuruí chega a 3ª colocação do estado, com 60,6 % de isolamento social na quinta-feira, 21


 

Percentual é obtido com base em dados de operadoras de telefonia e disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

 Por Wellington Hugles

Jornalista e Bacharel em Direito

 O índice de isolamento social registrado no 1º dia efetivamente de cumprimento, acompanhamento e de fiscalização do Decreto Municipal de Lockdown, na cidade de Tucuruí, sudeste do estado do Pará, foi de 60,6%, nesta quinta-feira (21), o município ficou na 3ª posição em todo o estado, segundo levantamento comparativo realizado pela SEGUP, Tucuruí teve o melhor desempenho no índice de isolamento com a implementação do Decreto do lockdown.

 

O percentual foi obtido com base em dados de deslocamento dos habitantes, captados pelas operadoras de telefonia móvel. Os registros são lançados no Sistema de Monitoramento - INLOCO/SEGUP do governo Pará.

 

A Prefeitura de Tucuruí em parceria com os órgãos de segurança realizou durante todo o dia desta quinta-feira (21), uma megaoperação de fiscalização em diversos bairros da cidade, em cumprimento ao Decreto Municipal nº 038/20 e Decreto Estadual nº 729/20. Buscando que a população fique em casa e cumpra o isolamento social, que é fundamental para conter o avanço do novo coronavírus e evitar a sobrecarga da rede de saúde.


70 sanções administrativas foram aplicadas pela Polícia Civil, durante as ações de fiscalização da Operação Lockdown. A equipe foi formada por: 20 Policiais Civil com 5 VTRs, 25 Policiais Militares (05 VTRs), 15 Guardas Municipais (03 VTRs), 3 Bombeiros Militar (01 VTR), 12 agentes da CTTUC (03 VTRs), 12 Bombeiros Civil e 12 colaboradores da Defesa Civil.

Lockdown (bloqueio total) - O lockdown (bloqueio total, em Português), é um protocolo de isolamento que impede a circulação de pessoas nas vias públicas de cidades. Somente em situações essenciais é permitido a transição, como para a compra de alimentos, consultas médicas, serviço de delivery, entre outros. Até o domingo 24 de maio a cidade estará cumprindo o lockdown e sob fiscalização intensa da união dos órgãos de segurança.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...