sexta-feira, 30 de novembro de 2018

SINTEPP e SINSMUT sinalizam pela não aceitação de proposta da Prefeitura e devem deflagar greve geral



Após tomarem conhecimento da proposta da Prefeitura de Tucuruí apresentada em reunião intermediada pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Tucuruí, no último dia 29, as entidades representativas dos professores SINTEPP e dos servidores em geral SINSMUT, convocaram Assembleia Geral da classe para apresentarem a proposta aos associados, mais já sinalizam previamente pela não aceitação do calendário: 


Salário de Novembro - A Prefeitura apresentou a proposta de um calendário que garanta a regularidade do pagamento dos salários, em face às dificuldades que atravessam a municipalidade, propondo que o pagamento referente ao mês de novembro/18, será creditado aos servidores da Secretaria de Educação de forma escalonada até dia 20/12/2018. Sendo que as demais secretarias vão receber a partir do dia 10/12/18.

13º Salário - Em relação ao 13º salário de todos os servidores, serão creditados até o dia 28/12/18.

Salário de Dezembro - Com referência ao pagamento do salário referente ao mês de dezembro 2018, serão pagos no dia 20/01/2019.

Segundo a Prefeitura, só com essas medidas será possível assegurar que no ano vindouro de 2019, sejam regularizados os pagamentos dos salários do funcionalismo público já a partir do mês de janeiro de 2019.


Segundo as conversas das lideranças sindicais, a proposta e inviável, pois jamais os servidores ficariam sem os salários no Natal, e o que deve ocorrer na próxima semana após a realização das assembleias, será a deflagração de uma greve geral de todos os servidores da rede municipal de Tucuruí.


É fato, que após uma minuciosa pesquisa em diversos municípios do estado, observou-se que Tucuruí está muito melhor que a grande maioria que estão com o salário ainda do mês de setembro em atraso, e que o pagamento dos demais salários serão diluídos em 2019, e que o 13º salário não tem previsão para ser pago ainda em 2018.


No município vizinho de Breu Branco, a prefeitura decidiu unilateralmente reincidir o contrato de todos os servidores contratados no último dia 09/11, e não pagará o 13º salário para nenhum funcionário desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...