terça-feira, 6 de novembro de 2018

Secretaria de Assistência Social de Tucuruí recebeu um micro-ônibus do governo federal








O presidente da República, Michel Temer, participou nesta terça-feira (6) da entrega de 529 veículos para uso de serviço social em municípios brasileiros. Na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, houve a assinatura dos documentos de doação dos automóveis para os prefeitos, esteve presente na cerimônia o prefeito de Tucuruí Artur Brito que acompanhado da 1ª dama e secretária de Assistência Social Nazidely Pantoja, receberam das mãos de Michel Temer as chaves de um veículo e um micro-ônibus.


No total, 321 carros e 208 micro-ônibus, veículos mais usados por quem trabalha com assistência social. Entregar veículos faz parte do plano do governo federal em tornar os municípios brasileiros fortes economicamente, politicamente e socialmente. 


“Eu sou do interior de São Paulo e sei o que significa a chegada de um ônibus desses, moderníssimos, com mecanismos especiais para o acolhimento de idosos e deficientes”, afirmou o presidente. De acordo com Temer, o governo avalia usar valores remanescentes do Orçamento de 2018 para adquirir mais automóveis para a assistência social.


A 1ª dama do município de Tucuruí e secretária de Assistência Social Nazidely Pantoja reafirmou que todos os esforços estão sendo feitos para a garantia de uma atenção social especial a todas as famílias menos assistidas de Tucuruí. Segundo Nazidely e imperioso estes veículos para o atendimento aos nossos assistidos pela Secretaria de Assistência Social, um veículo adaptado com a garantia do transporte aos portadores de necessidades especiais e aos idosos, “sinto-me a cada dia mais forte e com muita mais vontade de trabalhar pelos nossos irmãos tucuruienses, que estão atravessando algumas dificuldades, mais que o braço forte do governo Artur Brito está incansavelmente em busca de ações que diminuam as dificuldades dos nossos munícipes”, afirmou Nazidely Pantoja.


O prefeito Artur Brito, em Brasília, refirmou que o ano de 2019 será de plenitude em seu governo, “vamos transforma nossa amada Tucuruí no maior canteiro de obras jamais visto em toda a sua história, a exemplo, entregamos ontem (5) duas unidades de atendimento a saúde, e hoje (6), viemos buscar este veículo e o micro-ônibus que será da Assistência Social e no próximo dia 8, vamos receber duas retroescavadeiras, em Belém, que vai nos ajudar a coroação de nosso projeto audacioso que é asfaltar todas as vias públicas de Tucuruí. Sabemos que as limitações financeiras estão atrapalhando que os governos tanto federal, estadual e municipal trabalhem, mais estamos ajustando nossas despesas, realizando cortes e redução de despesas, vamos atravessar 2018 e entrar em 2019 com o pé direito rumo ao crescimento e a geração de novos postos de trabalho com obras da prefeitura, governo do estado e federal, além da busca incessante de parcerias para a instalação de empresas e cooperativas para o beneficiamento de produtos que são abundantes em nossa região e que nunca tivemos a preocupação de beneficia-los em nossa cidade”, salientou Artur Brito.


O prefeito aproveitou para acalmar os servidores municipais, com referência ao atraso no pagamento dos salários, “foi uma decisão difícil que tivemos de tomar em desligar muitos servidores, mais foi uma determinação do TCM, e assim o fizemos, estamos organizando os recursos e no menor tempo possível todos os que foram desligados receberão o mês inteiro trabalhado e até o próximo dia 12 os efetivos vão receber os seus vencimentos e posteriormente os demais servidores”. “Estamos trabalhando em uma força tarefa para que assim como em 2017, que deixamos os recursos assegurados nos cofres públicos para o 13ª salário, queremos nos programar para que todos os servidores da prefeitura possam passar os festejos de natal e fim de ano com seus salários em dias”, observou Artur Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...