quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Prefeitura de Tucuruí e de Baião, viabilizam acordo para melhorais da Educação na zona rural








O prefeito de Tucuruí Artur Brito participou de proveitosa reunião de trabalho com o prefeito do município vizinho de Baião, Jadir Nogueira. Em pauta, entre outras parcerias a viabilidade da cessão da Escola Municipal localizada no Km 50, além de outras unidades escolares nos limites dos municípios para a gestão da Preferira de Tucuruí.

Historicamente esta viabilidade está em discussão, haja vista, os moradores de estas localidades dependerem exclusivamente de Tucuruí, para a realização de tratamentos de saúde, realizar suas compras no mercado, além de escoarem suas perdições em Tucuruí, em função a grande distância que precisam percorrer até a sede do município de Baião, a grande maioria dos moradores destas localidades há anos optaram para pertencerem eleitoralmente à Tucuruí, com isso, o braço do governo municipal de Baião fica inoperante em função a distância da sede administrativa.


A reunião foi bastante proveitosa e contou além da presença dos dois prefeitos dos munícipios, das equipes técnicas das Secretarias Municipais de Obras e de Educação.

Um ponto que ficou definido como de consenso, foi o estudo da viabilidade legal para a transferência das localidades limítrofes, hoje pertencentes a Baião, para Tucuruí. “Nossa intenção com está reunião preliminar foi viabilizar estudos legais, além da participação das Câmaras Municipais de ambos os municípios, para a criação da possibilidade da cessão de terras do município de Baião para Tucuruí, assim sendo, continuaremos a prestar os serviços que ora realizamos na rede de saúde, educação, além de absorver os produtos produzidos nestas localidades, com a circulação das mercadorias e a aquisição de seus produtos de consumo no mercado local de Tucuruí”, salientou Artur Brito.


Agora e questão de tempo, para a viabilidade legal, assim sendo, os estudantes, os pacientes e os moradores destas localidades possam ter com maior atenção as ações da Prefeitura de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...