segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Após 10 anos fechada a Unidade de Saúde da Cohab retorna as suas atividades



 A UBS da Cohab, antes de ser demolida em 2010
 Nova Unidade de Saúde Helson Bezerra Leal no bairro da Cohab


O prefeito Artur Brito acompanhado de comitiva de autoridades, realizou a entrega oficial das novas instalações da Unidade de Saúde do bairro da Cohab, o enfermeiro Helson Bezerra Leal, que era presidente do Conselho Municipal de Saúde, que teve sua vida recentemente ceifada por acidente automobilístico, foi homenageado com o seu nome na UBS do bairro da Cohab.

Uma multidão acompanhou o descerramento da placa de inauguração da ampla e moderna unidade, que passará a contar com os atendimentos nas especialidades de clínica geral, ginecologia, odontologia, saúde pré-natal, enfermagem e ambulatório.

O prefeito Artur Brito, agradeceu a compreensão dos moradores que sofreram por anos a fim, pela espera do funcionamento desta unidade de saúde, “durante estarmos à frente do governo de Tucuruí não medimos esforços para dar continuidade em todas as obras que estavam paralisadas e em fase de complementação”. Esclareceu ainda, “hoje passamos a entregar a UBS do bairro da Cohab e também o Centro de Saúde do Getat, com a entrada em funcionamento destas duas unidades, outros postos serão desafogados e a população terá maior atenção ao tratamento à saúde. Estamos trabalhando para que em meados de 2019 também possamos estar entregando a UBS da Nova Matinha, atendendo a comunidade que tanto necessita dos serviços  de prevenção e atendimento a saúde de nossa populaçao”, afirmou Artur Brito.

“Quero também agradecer ao ex-secretário de saúde Adriando Melo que foi o propulsor do retorno das obras destas unidades, e também aos vereadores que deram total apoio para que estas obras fossem finalizadas e o empenho do atual secretário de saúde o vereador Fabio Ulisses que trabalhou incansavelmente para que o sonho dos moradores destes bairros virassem realidade”, comemorou o prefeito Artur Brito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...