quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeitura apresenta calendário de pagamentos dos salários do funcionalismo em reunião com entidades de classe intermediada pelo MP





Ocorreu na sede da Promotoria de Justiça do Ministério Público, em Tucuruí, uma reunião de trabalho que teve como pauta mediada para solucionar os pagamentos dos salários do funcionalismo público da Prefeitura de Tucuruí, que segundo as entidades representativas de classe, estão mensalmente atrasando e acarretando muitos transtornos aos servidores.

A reunião foi requisitada pelo SINSMUT e SINTEPP/Tucuruí e intermediada pelo Ministério Público, esteve representando a Prefeitura de Tucuruí o secretário Municipal de Administração Adriandro Mello.

Salário de Novembro - A Prefeitura apresentou a proposta de um calendário que garanta a regularidade do pagamento dos salários, em face às dificuldades que atravessam a municipalidade, propondo que o pagamento referente ao mês de novembro/18, será creditado aos servidores da Secretaria de Educação de forma escalonada até dia 20/12/2018. Sendo que as demais secretarias vão receber a partir do dia 10/12/18.

13º Salário - Em relação ao 13º salário de todos os servidores, serão creditados até o dia 28/12/18. 

Salário de Dezembro - Com referência ao pagamento do salário referente ao mês de dezembro 2018, serão pagos no dia 20/01/2019.
Segundo o secretário Adriandro Mello, só assim a prefeitura terá condições de assegurar que no ano vindouro de 2019, sejam regularizados os pagamentos dos salários do funcionalismo público já a partir do mês de janeiro de 2019.

A coordenação do SINTEPP levará a proposta para o conhecimento dos seus associados em uma reunião de Assembleia Geral dos educadores, prevista para o próximo dia 03/12/2018, para decidirem se aceitam a proposta apresentada pela PMT.

Da mesma forma, a direção do SINSMUT também realizará Assembleia Geral para seus associados e apresentará a proposta da Prefeitura e decidirão em conjunto se acatam ou tomarão outra posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...