sexta-feira, 7 de novembro de 2014

“A Carapuça Caiu” e o “Tiro saiu pela Culatra”: Homenagem prestada pelos amigos através de outdoor pelo transcurso do aniversário do Jornalista Wellington Hugles recebeu retaliação durante a madrugada







A Carapuça Caiu” e o “Tiro saiu pela Culatra”:
Homenagem prestada pelos amigos através de outdoor pelo transcurso do aniversário do Jornalista Wellington Hugles recebeu retaliação durante a madrugada

Primeiramente gostaria de agradecer aos inúmeros amigos que se cotizaram, e de forma parceira financiaram a exposição de dezenas de outdoors, em Tucuruí e municípios da região. 

É fato, que ainda não tinha conseguido tempo para agradecer de forma direta aos amigos, admiradores e aos meus familiares, em função ao período de avaliação na Faculdade de Direito que estou cursando.

Muitas foram às homenagens que recebi durante todo o mês de Outubro, e em especial no dia 29 de Outubro, data de meu natalício, foram homenagens simples, humildes, mais fraternas, carinhosas e de coração, demostrando o tanto de amor e carinho que as pessoas sentem por mim, e pelo meu trabalho em defesa dos menos assistidos de nossa cidade e região.

Foram momentos ímpares, que vou guardar eternamente em minhas lembranças e no meu coração.

Agradeço ainda, as milhares de mensagens de felicitações pelo meu aniversário, dos meus mais de 20 mil amigos que estão nos meus 4 facebooks, além dos que me acompanham e me tem como parceiros nos demais facebooks e grupos das redes sociais.

Agradeço ainda, aos milhares de votos de felicitações ao meu aniversário postados no meu site: JORNAL DE TUCURUÍ E REGIÃO, que mesmo com toda a simplicidade que temos, ao longo dos últimos 4 anos de atuação em Tucuruí e Região já ultrapassou os mais de 2.500.000 de acessos, demostrando nossa responsabilidade de transmitir a verdade, com transparência, imparcialidade e com caráter, fato que infelizmente não agrada as pessoas que momentaneamente são expostos em matérias jornalísticas e que são formatadas em prol do crescimento e desenvolvimento de nossa tão sofrida cidade e região.

“A Carapuça Caiu”:

É fato, que para muitos ao cair da noite, e pela calmaria da madrugada, momento da ação delituosa, é a hora destes “elementos” agirem, sempre na tentativa da perseguição e desmoralização das pessoas que não estão atendendo as suas vontades, fato este, que ocorreu com os outdoors que homenagearem durante o mês de outubro o jornalista e blogueiro Wellington Hugles, que atua no dia-a-dia da nossa cidade de Tucuruí, em busca da verdade e demostrar com seriedade, as coisas que estão ocorrendo e prejudicando ainda mais nosso povo, e prejudicando o desenvolvimento do município.

Na verdade, isso não agrada a um pequeno grupo de pessoas, que usam de todos os artifícios até da ilegalidade, para tentar calar e coibir a atuação do jornalista Wellington Hugles, assim, usam a tranquilidade da madrugada para criminosamente “pichar” alguns outdoors que ainda estão expostos pelas ruas de Tucuruí, com a imagem do jornalista Wellington Hugles e a frase muito bem aplicada, “Sua Coragem Merece Nossa Homenagem”, mas, de forma estupida e inconsequente, sem analisarem a real ação que fizeram, usaram o nome de um a figura fictícia de uma novela da televisão, que realmente atua como blogueiro, publicando matérias “picantes”, que causam reboliços na trama da novela, mas, hipócritas foram as ações destes elementos que fizeram à pichação e a tão importante comparação entre o blogueiro fictício “Téo Pereira” e o jornalista de Tucuruí e blogueiro Wellington Hugles, e não se atentaram que a figura de “Téo Pereira” na novela Império da rede Globo, em nenhum momento cria fatos ou inventa informações ou mentiras, e sim, tudo que publica e a pura verdade, de pessoas que se escondem atrás de seus defeitos, e não querem demostra realmente o que são. 

A mesma atuação e feita em Tucuruí por Wellington Hugles, mas não ficticiamente, e sim de forma real, onde o profissional nunca inventou ou criou fatos em nenhuma matéria assinada por ele, tudo que foi publicado é a real verdade dos fatos comprovados e cometidos pelas pessoas que Wellington Hugles identifica nominalmente em suas matérias, sendo assim, a comparação e louvável e alavanca ainda mais seu lado profissional, onde seus próprios “algozes” fizeram questão de pichar, uma comparação de uma pessoa que só fala a verdade mesmo na vida fictícia de uma novela, comparando a Hugles que só fala a verdade na vida real, e que estes “elementos perniciosos”, são realmente os “cânceres” desta cidade, que no dia-a-dia encontra-se em via contrária ao desenvolvimento.

Agradeço a comparação, mesmo sendo uma figura fictícia, mas de uma responsabilidade ímpar na novela, de transmitir aos seus leitores de seu blog, apenas a verdade, e que aqui na vida real, eu Wellington Hugles faço isso com muito orgulho e dedicação, e com um detalhe, eu assino embaixo tudo aquilo que publico, por que, tenho caráter e trabalho pelo respeito aos meus leitores.

Agora, quem tem “rabo de palha, não se meta comigo”, porque, quem pensar que vai mexer com a população de Tucuruí e acabar com esta cidade, com a intenção de ficar impune, pode “tirar seu cavalinho da chuva”, porque, estes fatos de tentativas de me calar ou me desmoralizar, só me dão mais forças e vontade de lutar a cada dia em defesa da coletividade.

Sempre afirmei que não tinha pretensões de envolver diretamente meu nome em política em nossa cidade, mas parece que é isso que estas pessoas querem, que eu leve esta minha atuação para dentro da política partidária e dos poderes constituídos através do voto direto, para fazer a mesma limpeza dentro destes poderes, denunciando os que se locupletam do erário público em detrimento do povo, pois bem, aceito o desafio e vou iniciar minha caminhada juntamente com meus amigos e familiares, e com o povo desta cidade rumo à vitória, se Deus quiser.

Assumo este compromisso, e me coloco a disposição a partir de hoje, em disputar qualquer vaga eletiva, mas assumo logo, com todos os que me conhecem, e aqueles que ainda vão me conhecer, um compromisso que nunca ninguém fez, assino um TERMO DE COMPROMISSO registrado em Cartório de Documentos, comprometendo-me a cumprir tudo que assumir em campanha, na defesa da população durante meu mandato, e se eu não cumprir com o que eu assinei, eu renuncio o mandato, disponibilizando à vaga ao suplente, para que ele possa atuar com maior comprometimento e competência em prol da população de minha cidade de Tucuruí. 

Faço isso,  e duvido, se outra pessoa e candidato terá a mesma coragem de fazer este termo de compromisso com o povo.

Enfim, agradeço novamente a todas as homenagens pelo meu aniversário, e informo aos meus algozes e agora “pichadores”, que já combinei com os donos das placas de outdoor que estão expostos as minhas imagens, que vamos pagar mais um período, para que esta “brincadeira” da tal “pichação” do "Téo Pereira", fique ai para a população observar o que é o desespero das pessoas, quando um ser humano de caráter e respeito como Wellington Hugles começa a crescer ainda mais no conceito da população, e também, para que eles mesmos, pessoas “mesquinhas”, possam ao olhar as fotos com suas “pichações” no dia dia-a-dia, possam fazer uma autoanálise em seus conceitos e na sua educação, e possam tentar mudar seu caráter.


4 comentários:

  1. Falei pra tu não mexer com os maçons. O marido da secretaria de educação é maçônico e eles vão te perseguir

    ResponderExcluir
  2. E só inveja por vc ser capaz até demais...

    ResponderExcluir
  3. Da pra imaginar quem foi....Ainda mais depois que tu falou da semed...toma cuidado com esse povo

    ResponderExcluir
  4. Aida Patrícia Fernandes22 de novembro de 2014 às 18:02

    Parabéns jornalista por sua coragem e determinação. Sei bem o que é ser perseguido por esses algozes, pois já sofri com isso. No entanto continuo na luta e firme como você. O que tenho para te dizer é que não se deixe intimidar por esses abutres, seu trabalho é de fundamental importância para a democracia, pois como disse o grande escritor Nelson Rodrigues:" Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar". Numa democracia é necessário a controvérsia, a diversidade de opiniões, isso é benéfico para o bom andamento de toda administração pública. Já pensou se ninguém fiscalizasse, se todos fôssemos coniventes, ou (não sei o que é pior), omissos com tanta coisa errada? É necessário que todos nós tenhamos essa postura crítica e corajosa que você demonstra possuir. É necessário se valer de muita coragem mesmo, haja vista o exemplo da Ditadura Militar onde vários jornalistas como você foram perseguidos, torturados e mortos. Infelizmente ainda vivemos resquícios desse Regime Político, ora de forma escancarada, ora de forma velada. Por isso, mais uma vez: PARABÉNS! Continue na luta e pode contar com meu apoio nesta longa e perigosa (não deixa de sê-lo) caminhada. Fique em paz!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...