sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Breu Branco: PM deslancha operação “Caça aos Fariseus” e coloca atrás das grades um homicida


Homicida Maciel dos Santos Silva

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A Polícia Militar do Pará, através da IV Companhia de Policiamento Regional – CPR IV, que tem como comandante o Coronel Barata, através da equipe do Serviço de Inteligência, comandado pelo Major Marcus Vinicius, que após dias de trabalho investigativo, conseguiram colocar as mãos no elemento, suspeito de ter tirado a vida de um adolescente de prenome Fernando, fato ocorrido no início do mês de novembro, em uma Praça Pública, as margens da Lagoa da Cosanpa, na cidade Breu Branco, sudeste do Pará.

A ação veio atender ao clamor da sociedade breuense, que ficou comovida pela morte do adolescente, que foi executado de forma cruel, sem pelo menos poder esboçar sua defesa, e iniciou uma campanha exigindo das autoridades a captura do homicida.

A resposta da PM foi imediata através do comando do CPR IV e coordenada pela equipe de Inteligência, que intensificou ações que culminaram com a prisão do meliante.  

A equipe de policias militares do Serviço de Inteligência do CPR IV, comandado pelo Major PM Marcus Vinicius, há dias estavam no encalço do elemento, identificado como Maciel dos Santos Silva, por volta das 9:30 h desta sexta-feira (21), a “casa caiu” para Maciel, que foi capturado pela equipe, com o apoio da PM de Breu Branco, e de seu comandante Capitão Nolasco.

O elemento ainda tentou se rebarbar contra os policiais, mas foi contido e levado a Delegacia de Breu Branco, sendo apresentada a autoridade policial, que imediatamente tombou inquérito pelo crime de homicídio contra o adolescente de prenome Fernando, fato que movimentou a cidade. De posse de Maciel dos Santos Silva, foi encontrada uma arma caseira conhecida como “garrucha” e 16 cartuchos de grosso calibre.

O delegado de Breu Branco solicitou a Justiça à transferência do nacional Maciel dos Santos Silva, para o Centro de Reclusão Regional de Tucuruí, onde ficará aguardando seu julgamento.

Operação "Caça aos Fariseus"

Blitz’s – Ainda dentro da operação “Caça aos Fariseus”, a equipe de Inteligência do CPR IV, comandada pelo Major Marcus Vinicius, e com o apoio do contingente da PM de Breu Branco através do Capitão Nolasco, esta realizada diuturnamente barreiras entre os municípios de Tucuruí, Breu Branco e Goianésia do Pará, intensificando a fiscalização de ônibus de linhas intermunicipais e vans, para coibir a ação dos meliantes, que neste período de final de ano, intensificam as ações criminosas com ações delituosas de assaltos a ônibus e carros de passeio.


A Polícia Militar solicita o apoio e a compreensão dos passageiros e motoristas que estejam em viagem neste período, que atendam aos militares nesta operação, no sentido de evitar que haja a proliferação de assaltos nas estradas aos veículos de transporte coletivo.

Um comentário:

  1. Ei pública aí...
    Os bombeiros nao tinham óleo diesel para apagar o incêndio no bar da matinha
    Tiveram que fazer uma arrecadação para comprar o óleo.
    ...nleque vergonha!!!
    Até os bombeiros tão lisos

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...