quarta-feira, 5 de novembro de 2014

HRT: Gestantes estão em risco por falta de material para o procedimento do parto


Gestantes estão em risco por falta de material para o procedimento do parto

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Dezenas de mulheres em trabalho de parto está há horas sofrendo de dor e em desespero dentro da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí, nenhum procedimento de parto está sendo feito pelos técnicos, médicos e equipe de plantão, em função a falta de material hospitalar para os procedimentos de partos.

As denuncias chegaram instantaneamente a equipe de reportagem, que após verificação observou que diversas alas estão lotadas, e as futuras mães estão em desespero e nada está podendo ser feiro, tentamos acionar a direção do HRT e os responsáveis pela Maternidade, mas ninguém quis prestar declarações.

Na verdade, a situação esta um caos generalizado, as futuras mães correm o risco de perderem seus filhos no ventre, e até morrerem sem que possam dar a luz as suas crianças.

Gostaria de me despir da função de repórter, e falar como pai, contribuinte e morador desta cidade, chegando ao ponto de apelar, até me humilhar, rogando ao espírito de fraternidade destas autoridades, para que pelo amor de Deus, se nele vocês acreditarem, tanto a direção do HRT, o secretário de Saúde de Tucuruí Charles Tocantins, ou a quem interessar possa, haja vista, que a cidade de Tucuruí encontra-se acéfala sem prefeito, com sua ida à tarde desta terça-feira (4), para Belém, e de lá fazer uma ponte aérea direta para a Europa, então estamos sem autoridades para recorrer, se ainda tivéssemos um Bispo na cidade, apelaríamos a ele, mas como o mais próximo é em Cametá, por favor, pense nestas mulheres, pense nos bebês que estão vindos ao mundo, resolvam urgentemente esta situação para que estas mães possam ter o direito de poderem dar com tranquilidade, sem sofrimento e riscos a luz aos seus filhos.

Esperamos que esta matéria repercuta nas redes sócias, tão velozes como se fosse um o piscar dos olhos, para que possa sensibilizar os gestores, para evitar, que pessoas humildes, carentes e que estão num momento ímpar de suas vidas, de trazer a vida um ser humano, sejam assistidas com urgência, para evitar fatalidades.



5 comentários:

  1. Legal sua humildade em pedir ajuda. Mas fico indignado de um prefeito largar a cidade abandonada e ir viajar. Isso mostra que ele não está nem ai pra população de tucurui.

    ResponderExcluir
  2. E quando a gente vai na secretaria de saude eles ainda humilham as pessoas fazendo a gente de bobo ja fui várias vezes para marcar exame para o meu filho que é expecial não consigo

    ResponderExcluir
  3. A familia do sancler odeia tucurui só que o povo besta ainda não viu isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota denovo bando de Otários!!!! Sapocler ta rico rico rico rico.

      Mas tucuruí só teve prefeito ladrão!!!!

      O Navegantes e o Claudio nao estão ricos porque são muito burros!!!!

      Porque roubar eles roubaram!!!! E muito!!!!

      Excluir
  4. Tucurui tá fudido com esses políticos vagabundos que não tão nem ae para a população.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...