sábado, 22 de novembro de 2014

Tucuruí: Incêndio destruiu duas residências no cais da cidade










WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto/Filmagem: Wellington Hugles

Por volta das 21 h desta sexta-feira (21), um incidente com a explosão de um botijão de gás, que ocorreu em uma residência na Rua Getúlio Vargas (cais da cidade de Tucuruí), no bairro da Matinha, onde também funcionava o bar dos Amigos, ocasionou um incêndio de grandes proporções, que rapidamente tomou conta do bar e as duas residências, que eram conjugadas, as labaredas ainda chegaram a atingir as casas do lado, mas por sorte, que não chegaram a ser destruídas.

Os moradores próximos às duas residências localizadas na Rua Getúlio Vargas, no bairro da Matinha, em Tucuruí, sudeste do Pará, passaram por momentos de pânico, após a explosão de um botijão de gás, dentro da casa, onde também funcionava o bar dos Amigos, foram momentos de desesperos para os vizinhos, em função a rapidez que as chamas tomaram conta das duas residências.

Infelizmente, em função da rapidez do incêndio, nada pode ser retirado de dentro das casas, inclusive, o prejuízo foi total, com a perda dos móveis, eletrodoméstico e uma motocicleta, além de toda a mercadoria do bar, e uma grade quantidade de bebidas que foi abastecida durante à tarde para ser comercializada no final de semana.

Os moradores das duas residências ficaram apenas com a roupa do corpo, outras casas próximas ao incêndio foram atingidas, mas não tiveram perda total, seus moradores conseguiram a tempo, retirar os seus móveis.

As duas famílias ficaram completamente abaladas, pela perda de seus patrimônios, a Polícia Militar esteve no local orientado os populares para o risco eminente existente no local, a CTTUC fechou as vias de acesso, evitando o tráfego de veículos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Grupamento de Tucuruí foi acionado, mas após um longo tempo de demora, ao chegar ao local do incêndio, teve problemas com o seu caminhão pipa, no momento em que iriam iniciar o combate ao fogo, a água do tanque não estava saindo nas mangueiras, sendo acionada outra viaturas para realizar o combate ao incêndio, e ao chegar ao local, nada mais foi possível ser feito a não ser o resfriamento do local do incêndio.

A equipe de manutenção da empresa terceirizada, prestadora de serviços à Rede Celpa, foi acionada, mas demorou muito tempo, para chegar ao local e realizar o desligamento da rede elétrica, colocando em riso a população que lotava o local, tentando ajudar apagando o fogo, foram momentos de diversos curtos circuitos, com a fiação elétrica exposta no chão.


É fato que só nos últimos dias, houve dois incêndios que destruíram três residências, no início da semana uma casa foi tomada pelo fogo, no bairro do Mangal, e nesta sexta-feira mais duas foram totalmente destituídas, pela força do fogo no bairro da Matinha, deixando as famílias desabrigadas.

Um comentário:

  1. Pior ainda....
    A bomas do carro pipa estava sem diesel tiveram que fazer uma arrecadação para comprar o óleo..

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...