terça-feira, 11 de outubro de 2011

TRE aceita denuncia de crime eleitoral contra Sancler Ferreira

Prefeito Sancler Ferreira, mais um processo para sua defesa desta vez retorna os fantasmas do passando ameaçando com a perda de seu mandato de prefeito (foto Augusto Magalhães)

Em sessão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, desta terça-feira (11). O prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira foi denunciado pelo crime de Captação Ilícita de Sufrágio - Oferta de Casa e/ou Bolsa Alimentação, ocasionando Cassação de Mandato do Prefeito e Vice-Prefeita.

Plenária do TRE Pará

O Juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo relator do processo de Ação Penal nº 66-98.2011.6.14.0000 - Crime Eleitoral - apurar prática de crime tipificado no art. 299 do Código Eleitoral - nos autos do Inquérito Policial n.º 002/2008/40ª ZE/PA município de Tucuruí (anexo - Prot. TRE nº 6.943/2009). Realizou a leitura dos autos da denuncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral, contra o prefeito eleito de Tucuruí em 2008 Sancler Antônio Wanderley Ferreira e ainda Marivani Ferreira Pereira e Maria do Socorro Rodrigues Lopes de acordo com o Acordão: 24.391.

Juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo relator do processo de Ação Penal contra Sancler Ferreira

Novamente o processo de cassação do prefeito Sancler Ferreira volta à baia, sendo apreciado pelo pleno do TRE, e devidamente esclarecido através de seu relator o Juiz federal Antônio Carlos Almeida Campelo e da revisora do processo Juíza Ezilda Pastana Mutran, com todos os fatos, filmagens e depoimentos apensados ao processo, com isso os magistrados tiveram novamente a oportunidade de apreciar a denúncia e decidiram pelo provimento da denuncia que tramitará dentro dos prazos legais com a apresentação da defesa dos denunciados.

É fato que no mesmo processo o prefeito Sancler Ferreira realizou inúmeras intervenções jurídicas para protelar seu julgamento em 2009, mais após ter chegado ao TSE, o processo foi extinto tendo em vista a falta de um documento de procuração do advogado de acusação no processo, com isso o Ministro do Supremo decidiu pelo arquivamento da denuncia.

Nesta nova fase, a Ação Penal esta sendo oferecida pelo Ministerio Público Eleitoral, e relatada pelo Juiz Federal Antônio Carlos Almeida Campelo, com isso a população da cidade de Tucuruí, aguarda dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral, que analisem com muita prudência todos os argumentos apensados a denuncia para que nesta oportunidade sejam realmente esclarecidos os fatos, e, se positivo sejam punidos os infratores com todos os rigores da lei. (Wellington Hugles)

Um comentário:

  1. É, em Belém parece que justiça está andando. Enquanto isto, em Tucuruí o Ministério Público continua em sono profundo com relação a corrupção na câmara e na prefeitura! Quem sabe um dia acordam!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...