quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Casa de Detenção com o dobro da capacidade levando o detento a fuga acabando morto

O detento Fábio Luiz Ferreira de Souza, que tentou por diversas vezes fugir do presídio, teve sua vontade concluída na manhã desta terça-feira, 18, saiu da casa penal morto após tentativa de fuga.

O detento Fabio Ferreira morto em confronto com a PM ao fugir da Casa de Detenção de Tucuruí

Muro escalado por Fabio Ferreira na fuga da casa penal que lhe custou sua vida

O detento Fábio Luiz Ferreira de Souza, que tentou por diversas vezes fugir do presídio, teve sua vontade concluída na manhã desta terça-feira, 18, saiu da casa penal morto após tentativa de fuga.

Na manhã desta terça-feira, 18, ocorreu uma grande movimentação na Casa de Detenção de Tucuruí, onde antes do almoço, o detento do regime semiaberto Fabio Luiz Ferreira de Sousa, 21 anos, natural de Tucuruí, cumprindo sua pena por crime de roubo, o detento executou pela última vez seu plano de fuga, escalando o muro do presídio atrás do prédio e iniciando fuga por um terreno de matagal. Após a fuga ser descoberta a administração da casa, acionou o reforço da PM, que fechou o cerco no entorno da casa penal.

Arma – Na fuga o detento Fabio Ferreira, percorreu um pequeno perímetro, entre o muro e o acesso ao matagal, sendo localizado, informações deram conta que o preso na fuga trocou tiros com os policiais militares que estavam em sua busca, sendo que o detento foi alertado com disparos para cima pelos PMs, trocando tiros com os policiais, sendo alvejado com tiros que ceifou sua vida. Junto ao corpo de Fabio foi encontrada uma Garruncha, arma de fabricação caseira de calibre 22. Ninguém soube precisar se o detento saiu com a arma no momento da fuga ou se a encontrou após ter pulado o muro da Casa de Detenção.

Garruncha de fabricação caseira, calibre 22, arma que o detento realizou disparo contra a guarnição da PM na fuga

IML – Os peritos do Instituto Médico Legal da Região do Lago, sediado em Tucuruí, estiveram no local e colheram todos os dados e informações, para identificar a arma que disparou os tiros que ceifou a vida de Fabio Ferreira, as investigações que estão a cargo da Polícia Cível poderão esclarecer se o tiro saiu das armas dos PMs que reforçaram a guarnição do presídio ou se foi dos próprios militares que trabalham nas torres de vigilância da Casa de Detenção de Tucuruí.

Hiperlotação – A reportagem foi atendida pelo diretor da Casa de Detenção de Tucuruí, Major Sidney Profeta, que prestou todas as informações a equipe, esclareceu que o detento que faleceu na fuga na manhã desta terça-feira, já tinha realizado outras fugas, e sempre foi capturado retornado ao cárcere, desta vez, após ter pulado os muros da casa de detenção, trocou tiros com a guarnição da PM que estava em sua busca levando a pior sendo baleado fatalmente.

Major Sidney Profeta, diretor da Casa de Detenção de Tucuruí

Questionado pela quantidade de detentos na casa de detenção, o Major Sidney foi bastante incisivo em esclarecer que atualmente a casa que tem a capacidade para 120 detentos, esta funcionando com 227, ou seja, 90% a mais da capacidade suportável, por isso é muito complicado atuarmos com um quadro funcional para uma capacidade, e termos o dobro no trabalho diário, por este motivo ocorreu esta fuga no regime semiaberto, podendo ter ocorrido uma falha devido ao excessivo numero de detentos na casa penal. Mais estamos diariamente realizando vistorias nas celas e nos detentos, com isso resguardando a equipe de qualquer um mal súbito que poderia vir a ocorrer. (Wellington Hugles)

Casa de Detenção de Tucuruí, operacionalizando com o dobro do numero de internos

5 comentários:

  1. Queria dar os parabens pela atuação da equipe que trabalha no presidio, a frente o ten, Sidney, pessoa de carater, vcs esta fazendo das tripas coração para administrar um barril de polvora.
    Acorda SUSIPE vamos transferir os presos de Tucuruí.
    Acorda Jatene, vamos cumprir o q disse num ia construir uma casa de datenção em Maraba para 600 detentos, esqueceu ou tirou ferias e foi pescar.

    ResponderExcluir
  2. não parabenizo,é um funcionario publico tem....

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE ESSES ANONIMO NÃO SABE DE NADA DO ACONTECE LA DENTRO.

    ResponderExcluir
  4. tem muita coisa errada la dentro

    ResponderExcluir
  5. quem sera que leva uma arma dessa la pra dentro tem mandar o direitos humanos la dentro

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...