sábado, 1 de outubro de 2011

9ª Conferência Municipal de Saúde de Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles
Mesa de autoridades na abertura da 9ª Conferência de Saúde de Tucuruí

Foi aberta na noite desta sexta-feira, 30, na sede do Clube da Maçonaria em Tucuruí, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Tucuruí, contou com a presença de dezenas de lideranças comunitárias e entidades organizadas, além de funcionários e prestadores de serviços do município e estado. Ao todo 110 delegados foram credenciados e neste sábado durante todo o dia ocorrerá os grupos de discursão e aprovação das propostas da Conferência para a melhoria da Saúde em Tucuruí.

O conselho Municipal de Saúde tem como presidente Elizabete Silva, que ao início do evento agradeceu o apoio e a participação de todos, estiveram presentes ao evento o secretario municipal de Saúde Charles Tocantins e o diretor do Hospital Regional José Raimundo da Silva Arias.

O diretor do Regional José Arias e o secretario de Saúde de Tucuruí Charles Tocantins

O tema principal da discursão seria “Atenção a Saúde Básica”, sendo que no momento da aprovação do regimento interno o presidente da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí e da Liga de Futsal, jornalista Welllington Hugles, apresentou aos delegados a proposta que além do tema de eixo central “Atenção a Saúde Básica”, que fosse aprovado um subtema referente à implantação da OS no HRT, haja vista, que esta discursão esta em discursão em todo o local da cidade, com isso esclarecendo os pontos positivos e negativos para todos os representantes no evento. (Wellington Hugles)

Momento do Hino Nacional na abertura do evento

6 comentários:

  1. Na Conferência Municipal de Saúde, não apareceu nem o prefeito, nem a vice, e para falar a verdade, nem um secretario e nem autoridades, deu a entender que estão todos contra o secretario, ou o secretario não é bem visto entre eles, pois não foram nem por gentileza. Diante mão quero parabenizar esse conselho, uma bonita estrutura e conferência.
    O que não tinha muito eram as entidades puxa saco do prefeito, mais tinham alguns. Então eu vim perceber que era por que não tinha eleição, por isso não deu liminar e nem briga, como da outra vez.
    O que se viu foi o próprio Secretario Municipal de Saúde o Sr. Charles Tocantins com muita Classe e muita atenção principalmente com os conselheiros, admitindo que a rede básica não tem nada,todo tempo desde do inicio ele sempre estava falando desta forma.Sei que falta remédio,falta médico,falta tudo, o telhado vai cair na cabeça, dava a entender que era uma forma de deboche e desta forma fazia com que os participante não o pressiona-se,ora era uma boa estratégica,maquiavélico, já dizia os anseios da população,mais em nem um momento falava do recursos e de quando iria acabar essa calamidade publica de Tucurui,esse câncer na Saúde.Os presidentes de bairro que tem portaria nada dizia e quando falava só faltava arranca o saco do Secretario de Saúde de tanto puxa. E o taxista e presente do Magal vaiado. Quem acabou com essa palhaçada do secretario foi D. Vera, conhecida como Vera da Pastoral, tiro o chapéu como diz o velho ditado, ela também com toda classe, parabenizou o secretario pela coragem de admitir que o posto esta caindo, não tem remédio e etc,tudo já sabemos que não tem. Ela disse que ele é filho de Tucurui e que sempre fez assessória a secretaria de saúde de tucurui,mais que estava a nove meses e que nada tinha feito e nem mudado,e que como secretario tem que tomar atitudes para mudar essa situação e que a população não agüentava mais,falou que não houve prestações de contas e perguntou se o Sancler repassava os recurso e se ele gerenciava,ou o prefeito passa tinta nos prédios e cobra, e desconta no recursos do repasse, nada este homem deu de resposta a não que quando a licitação é alta ele reclama,olha da em diante esse secretario deixou de debochar e falar besteira,o Wanderley Dourado com sempre acabou com a saúde.

    ResponderExcluir
  2. nesta Confêrencia tinha um palestrante que falou do controle social,quase mata os presedentes do Bairros de portaria,levaran muita porada e foi vaiado,esse cara falou que teve portaria mais não vendeu a alma dele para o diabo ele perguntou o que os juizes fazem,alquem respondeu,so liminiar para acabar com o conselho.

    ResponderExcluir
  3. esse secretario de saude e um pau mandado, pensei que nunca mais ia assumir essa secretarias de saude do municipio, pois na epoca do claudio furman foi um desastre sua administração, em cameta foi a mesma coisa na epoca do joão medeiros não sei o que ele tem de tão especial

    ResponderExcluir
  4. e meus amigos estamos fritos chgou mais um maluco em nossa cidade, diretor do regional, vai fazer um mes e ainda nao montou nova equipe continua a mesma coisa ou seja ta ficando pior, continua com a sra. ilza pastana aquela que emprenhou a folha suplementar do HRT, e que deu calote la no breu.

    ResponderExcluir
  5. ei vera esse sonho vc nunca vai realiza de um dia te a secretaria de saúde em sua mão.

    ResponderExcluir
  6. TEM TANNNTA COISA BOA PARA SER MOSTRADA EM NOSSO MUNICÍPIO,PORQUE VCS TENTAM INVERTER?SÓ PRA PREJUDICAR?PROCUREM OBSERVAR MAIS AS QUALIDADES,PORQUE DEFEITOS TODOS NÓS TEMOS...(deixe o comentário exposto nosso PAÍS é democrático)

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...