quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assaltante e homicida de Jacundá morre em troca de tiros com a polícia

Por Wellington Hugles de Tucuruí
Quinto integrante da quadrilha que causou terror na cidade de Jacundá na última terça-feira não atendeu a ordem de prisão, trocou tiros com policiais e acabou ferido e morto num matagal

Quinto assaltante morreu em troca de tiros com a polícia na PA 150 (Foto: Antônio Barroso)

O quinto integrante da quadrilha que causou terror na cidade de Jacundá na última terça-feira. 18, não atendeu a ordem de prisão, trocou tiros com policiais e acabou ferido e morto num matagal. Trata-se de Anderson dos Santos Soares, 25 anos, com extensa passagem pela polícia de Marabá. A troca de tiros aconteceu na tarde de quarta-feira, 19, e a operação foi encerrada com sucesso.

Segundo o tenente Rogério, responsável pela operação, o assaltante Anderson Soares, estava cercado. “E não existia qualquer opção de fuga, pois toda a área estava fortemente vigiada”. Rogério conta que o assaltante estava escondido na área da vaquejada, localizada a 5 km de Jacundá. “Observamos um cidadão suspeito que passava pela rodovia PA-150. E quando nos aproximamos o suspeito empreendeu fuga. Tentamos prendê-lo, porém, fomos surpreendidos com tiros”.

No tiroteio, Anderson escondeu-se num matagal. “Tudo ficou silêncio, mas percebemos que ele estava ferido”, narrou o policial. Socorrido ainda com vida, o assaltante morreu ao dar entrada no Hospital Municipal de Jacundá. Dos cinco assaltantes, apenas Anderson Soares e Gedean Martins já foram identificados pela polícia. Os outros três assaltantes mortos em confronto com a PM são oriundos da cidade de Marabá.

A guarnição da PM comandada pelo tenente Rogerio, concretizaram a suspeita de que o autor dos disparos que ceifou a vida do cabo da polícia militar Francisco de Assis Valente, que estava à paisana na caminhonete de passageiros foi Anderson. A prova foi à posse da pistola calibre 22 com o assaltante homicida.

Aparato - Em menos de duas horas após a ação dos criminosos na lanchonete Alvorada, onde um policial militar foi assassinado com vários tiros, um forte esquema de busca foi montado pelas polícias Civil e Militar. Mais de dez viaturas com cerca de 50 policiais militares e civis, homens do serviço de inteligência e um helicóptero do Grupamento Aéreo participaram das buscas, culminando com a localização dos culpados e em refrega com os militares todos os cinco assaltantes homicidas, chegaram a ser feridos e mortos. (Com informações de Antônio Barroso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...