quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quadrilha assalta agência do Bradesco em Tucuruí e leva família refém




WELLINGTON HUGLES 
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles / Jhonathan Baia

Na manhã desta quinta-feira (11), uma quadrilha formada por sete elementos, seis homens e uma mulher, assaltaram a agência do Banco Bradesco de Tucuruí, localizada na Rua Lauro Sodré (centro).
A modalidade executada foi do “sapatinho”, onde os meliantes tomaram de refém a tesoureira da agência Andressa Cruz e seus familiares, no final da noite desta quarta-feira (10), e logo no início da manhã a tesoureira foi obrigada a realizar uma retirada de dinheiro com ameaças a sua vida e de seus familiares.
No primeiro momento em função ao cofre ter sistema de abertura programado, Andressa, conseguiu retirar uma grande quantia de dinheiro da agência, causando suspeita dos demais funcionários, foi por este motivo, que a polícia foi acionada, e no momento de nova inserção de retira pela tesoureira, os assaltantes desconfiaram da movimentação, e saíram em fuga, levando o dinheiro e com os reféns, o marido, filha e a sogra da tesoureira do Bradesco.
A Polícia Militar foi muito rápida, fechou as vias de saída da cidade com barricadas e caminhões madeireiros, evitando a fuga dos meliantes.
A cidade esta toda fechada e monitorada, segundo informações prestadas pelo Coronel Barata, ”é questão de tempo colocar as mãos nestes meliantes, mas, nossa preocupação era com a garantia da integridade dos familiares da gerente, mas, com a liberação dos reféns as 10:30 h, estaremos concentrando o fechamento do cerco para colocar as mãos na quadrilha dos larápios que com toda certeza ainda tem alguns dos membros em Tucuruí”.
Com a liberação dos reféns no Km 29 na rodovia Transcametá, a polícia vai intensificar as buscas nos municípios da região, haja vista, a localidade ser um cruzamento para diversos outros municípios.
Até o momento o Banco Bradesco não divulgou oficialmente o valor subtraído, mas especulações dão conta que a quantia levada foi de R$ 300 mil, a tesoureira Andressa Cruz, passa bem e foi atendida pelos socorristas do 192.
A agência do banco foi fechada aguardando a perícia do IML, quaisquer movimentações financeiras na agência estavam indisponíveis, retornando as suas atividades normais após o meio-dia.
A Polícia Militar orienta que a população pode colaborar com o seu trabalho, facilitando a ação de fiscalização dos veículos nas barreiras, principalmente as pessoas, que por ventura, estão em visita à cidade, em função ao Carnaré, em carros de outras localidades ou mesmo quem tiver alguma informação do paradeiro dos assaltantes poderão ligar para o telefone 190 ou 181.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...